quinta-feira, 25 de maio de 2023

João Campos mostra estilo próprio na articulação política

Desde o inicio do ano o prefeito João Campos (PSB) vem se movimentando fortemente para ampliar sua base e montar seu palanque de reeleição. Deu um novo ritmo na política do seu Governo sob o comando do novo secretário Aldemar Santos. Trouxe o PT pra perto, fez gesto com o União Brasil e tem uma base sólida na Casa José Mariano. 

Além do Bivar, o prefeito fez gesto com o deputado Romero Alburquerque e Andreza Romero levando-a para secretaria dos Direitos Animais. Com esse movimento no tabuleiro políticos, João conseguiu fechar a equação ao trazer de volta à Câmara do Recife a vereadora Aline Mariano que serviu como aceno à Marília Arraes. Além de ter garantido o apoio do deputado Romero empenhado na eleição de Novaes. 

E por falar nesta eleição, Campos entrou de cabeça na articulação para emplacar Rodrigo Novaes como conselheiro do Tribunal de Contas e costurou muitos votos. Fez várias e longas reuniões e garantindo o placar aos poucos. Sem falar que todo esse empenho aproximou o prefeito de muitos deputados que não tinham nenhum tipo de relação. 

No âmbito nacional, sua relação com o presidente Lula vem se firmando com o passar do tempo e foi responsável pessoalmente pela indicação de Márcio França como ministro, nomeações estratégicas na Fazenda e recentemente mostrou competência junto ao Senado para destravar o empréstimo. 

Por fim, o prefeito João Campos vem aos poucos se consolidando como um novo centro gravitacional da política pernambucana.

DIA DE ESTREIA  - A partir de hoje passo a integrar os quadros da TV Asa Branca. Semanalmente vamos levar para todo interior do Estado a análise dos fatos políticos. Conto com sua audiência no AB2 que começa as 19h10 e na GloboPlay. Hoje, o comentário será direto de Brasília após uma semana de apuração. Você não pode perder!

MAPEANDO - Uma fonte palaciana revelou ao blog que o Governo está mapeando os 18 votos que o deputado Joaquim Lira teve para a partir daí começar a costurar sua base. O maior desafio do Palácio é distencionar a relação entre os poderes. Porque nessa guerra não há vencedores.  

DISPOTO AO DIÁLOGO - Por outro lado, um deputado muito próximo ao Álvaro Porto diz que o presidente está aberto para o diálogo, “mas não deve ser ele que deve dar o primeiro passo. Quem precisa construir que saia do canto”, comentou à coluna. 

FRASE DO DIA: “Não temos e não devemos ter dentro de um governo, dois ou três governos. Devemos ter um único governo”, falou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao defender extração de petróleo na foz do rio Amazonas.

RÁPIDAS

SERRA É PRIORIDADE - Aos poucos o Governo Lula vai dando sinais que a cidade de Serra Talhada terá um tratamento diferenciado. A prefeita Márcia Conrado comemorou o anúncio do ministro Renan Filho de levar a duplicação da BR 232 até Serra. 

NOMEAÇÃO - Após retorno da governadora Raquel Lyra (PSDB) de Brasília, Rodrigo Novaes irá ao Palácio nesta manhã para acompanhar sua nomeação como novo conselheiro do TCE. 

CARTA BRANCA - À coluna, o deputado Fernando Rodolfo destacou o papel estratégico da candidatura. “A região deu a Bolsonaro uma votação importante, Caruaru sobretudo. Estaremos no 2º turno com a força do eleitor conservador ”, disse 

PINGA-FOGO: Raquel terá mais de um palanque em Caruaru? 

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário