
Em cada um dos locais havia vários fiscais que monitoravam os candidatos desde a entrada no prédio até a ida ao banheiro. Outras pessoas necessitaram de atendimento médico, mas nada grave. Dor de cabeça e pressão alta foram as maiores demandas. Uma ambulância com um médico e uma enfermeira estava de plantão para atender os candidatos. A guarda municipal e a polícia militar prestavam a segurança nos prédios onde ocorreram as provas.
De acordo com alguns candidatos a prova estava difícil, porém ideal para quem estudou. Para Julia Grazielle, que mora no bairro Capibaribe, o nível estava equivalente ao de outras provas que ela já fez. “Se a prova está difícil, está difícil para todos. Isso é bom porque favorece a quem realmente estudou”, salientou. Outro ponto destacado por Julia foi a questão da organização. “Estava tudo bem organizado. A maioria dos fiscais não era de São Lourenço da Mata e isso me deixa mais tranqüila. Seria muito ruim se a gente visse fiscais conhecidos dos candidatos”, ressaltou.
Já o secretário de Educação do município, José Amaro Barbosa, elogiou todas as partes envolvidas. “Quero parabenizar os candidatos pela ordem que se seguiu durante todo o exame e também agradecer ao grande apoio da Secretaria de Finanças, a guarda municipal, a polícia militar e a Secretaria de Saúde. Um grande trabalho se faz em equipe e foi isso que aconteceu. Mas, principalmente, agradecer ao prefeito Ettore Labanca pela confiança do nosso trabalho”, lembrou. “Foi um trabalho excelente, com lisura e transparência, e que não deixou a desejar para concurso nenhum”, disse José Amaro.
As 110 vagas oferecidas no concurso público serão distribuídas entre as escolas municipais da zona urbana (50), zona rural (30) e loteamentos (30). A remuneração é de R$ 604,44 para jornada de 150 horas/aula. O resultado final do concurso será conhecido em 23 de março através deste site (www.SLM.pe.gov.br).
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata