O concurso para professor realizado pela Prefeitura de São Lourenço da Mata na manhã deste domingo (28) foi marcado pela organização, transparência e tranqüilidade. A maioria dos candidatos compareceram aos cinco locais de prova antes mesmo da abertura dos portões, marcada para às 7h. No horário, cada pessoa entrou em seu devido prédio uma a uma, passando por detectores de metais, já que pelo edital era proibido o porte de qualquer aparelho eletrônico e armas. Às 8h, todos os portões foram fechados e alguns dos retardatários não puderam fazer a prova. O índice de abstenção foi de 11,5%, número considerado normal para um concurso deste porte.Em cada um dos locais havia vários fiscais que monitoravam os candidatos desde a entrada no prédio até a ida ao banheiro. Outras pessoas necessitaram de atendimento médico, mas nada grave. Dor de cabeça e pressão alta foram as maiores demandas. Uma ambulância com um médico e uma enfermeira estava de plantão para atender os candidatos. A guarda municipal e a polícia militar prestavam a segurança nos prédios onde ocorreram as provas.
De acordo com alguns candidatos a prova estava difícil, porém ideal para quem estudou. Para Julia Grazielle, que mora no bairro Capibaribe, o nível estava equivalente ao de outras provas que ela já fez. “Se a prova está difícil, está difícil para todos. Isso é bom porque favorece a quem realmente estudou”, salientou. Outro ponto destacado por Julia foi a questão da organização. “Estava tudo bem organizado. A maioria dos fiscais não era de São Lourenço da Mata e isso me deixa mais tranqüila. Seria muito ruim se a gente visse fiscais conhecidos dos candidatos”, ressaltou.
Já o secretário de Educação do município, José Amaro Barbosa, elogiou todas as partes envolvidas. “Quero parabenizar os candidatos pela ordem que se seguiu durante todo o exame e também agradecer ao grande apoio da Secretaria de Finanças, a guarda municipal, a polícia militar e a Secretaria de Saúde. Um grande trabalho se faz em equipe e foi isso que aconteceu. Mas, principalmente, agradecer ao prefeito Ettore Labanca pela confiança do nosso trabalho”, lembrou. “Foi um trabalho excelente, com lisura e transparência, e que não deixou a desejar para concurso nenhum”, disse José Amaro.
As 110 vagas oferecidas no concurso público serão distribuídas entre as escolas municipais da zona urbana (50), zona rural (30) e loteamentos (30). A remuneração é de R$ 604,44 para jornada de 150 horas/aula. O resultado final do concurso será conhecido em 23 de março através deste site (www.SLM.pe.gov.br).
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Os fiscais que irão participar do concurso para professor nível I, que será realizado neste domingo (28), receberam as últimas orientações sobre como deverão agir durante a prova. O secretário de educação do município, José Amaro Barbosa, explicou o modo de agir antes, durante e depois do exame, bem como os procedimentos que devem ser realizados caso existe alguma suspeita de irregularidade.











Os motoristas de ônibus que passam pela avenida 2, no Parque Capibaribe, reclama que o buraco atrapalha o trabalho











