A Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu antecipar para a próxima segunda-feira (29/05) a posse do suplente de deputado Diogo Case Moraes (PSB), 43 anos. Será às 11h, no gabinete da presidência da Casa. Ele assume no lugar de Rodrigo Novaes empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) na manhã desta sexta-feira (26). O ato de renunciar ao mandato na Alepe foi publicado na edição do Diario Oficial.
Moraes conquistou 43.117 votos nas eleições de 2022, mas perdeu o mandato após nova totalização, realizada pela Justiça Eleitoral, em que passou a constar como deputado estadual eleito o nome de Lula Cabral (Solidariedade). Depois do resultado, ele assumiu uma superintendência parlamentar da Alepe, cargo do qual se afasta agora. Mas continua na presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), para onde foi escolhido em 11 de novoembro do ano passado.
"A minha eleição foi eleição atípica, onde fomos eleitos no dia 3 de outubro e por questões de recontagem de voto nós travamos uma uma briga, entre aspas, no TSE na qual não tivemos sucesso. Surgiu novo nova novo horizonte com essa eleição", lembrou..
Consolidou-se como representante do Polo de Confecções do Agreste, após atuar em defesa da região na Assembleia. Moraes volta à Casa de Joaquim Nabuco para seu quarto mandato como deputado estadual. Na última legislatura, foi vice-líder do Governo na Assembleia e integrou as Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação; Redação Final e Ética Parlamentar, além de suplente na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.
Currículo
Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes, Diogo Moraes iniciou a militância em 2006, participando da coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Polo de Confecções.
Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Atuou como presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Obras e Urbanismo da Casa.
Fonte:Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário