Quase seis meses do Governo Lula, a ex-candidata Marília Arraes (SD), continua sem nomeação devido ao excesso de vetos que vem sofrendo de petistas de todos os lados e tamanhos. Passei a semana em Brasília e fiquei impressionado com a quantidade de petistas que nutrem rancor a ex-candidata à governadora de Lula em Pernambuco.
A saída da neta de Arraes do PT não foi digerida pela sigla no Estado e também na nacional. Conseguimos colher nos bastidores que mesmo com esses vetos, a ex-deputada foi convidada para assumir o Dnocs, em Pernambuco. Ela ainda não bateu o martelo de ser aceita ou não ida, mas o convite foi feito.
PAULO SEM FORÇA - Para completar para Marília Arraes, o presidente nacional do seu partido, Paulinho da Força não consegue emplacar niguém no Governo. Eles está sendo apelidado no Planalto de “Paulinho sem força”.
232 COM A UNIÃO - Fruto de uma apuração no Palácio do Planalto a coluna obteve a informação exclusiva que já existem tratativas para do Governo de Pernambuco para devolver para União a operação da BR 232, principal malha viária que corta todo estado. Faltam detalhes e gerências junto ao TCU para que isso se concretize.
SEM PRESÍDIO - Uma fonte palácio revelou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) está empenhada para tirar o presídio da Ilha de Itamaracá. Se isso sair do papel, a ilha terá mais uma vez um boom no turismo e na especulação imobiliária. Esse foi um tema que os últimos governadores evitaram enfrentar.
RÁPIDAS
JUNTOU O TIME - A governadora Raquel Lyra reuniu todo seu primeiro e segundo escalão para traçar as principais diretrizes do Governo. Agora ficará mais claro qual será a agenda programática da gestão.
TEMPO PERDIDO - Em entrevista à este blog, o senador Humberto Costa disse que a governadora está “perdendo um tempo precioso”, tanto na relação política estadual quanto no aproveitamento da disposição de Lula.
REPERCUSSÃO - Quero agradecer as centenas de mensagens que recebi com a estreia do nosso comentário político no AB2 da TV Asa Branca. Nosso encontro será semanal levando os bastidores da política para todo interior do estado.
PINGA-FOGO: Vai ter mudanças no primeiro escalão de Lula ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário