A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) visitou na tarde desta sexta-feira (26), São Luís, no Maranhão, para conhecer projetos desenvolvidos no sistema prisional, que melhoraram as condições dos presídios do Estado. A gestora além de elogiar o trabalho elaborado, informou que sua gestão quer implementar o modelo em Pernambuco.
A líder tucana também relembrou a triste situação em que já se encontrou a Penitenciária de Pedrinhas, que era conhecida pelas rebeliões, tentativas de fugas, brigas e assassinatos, que ocorriam em sua instalação.
''Muitos de vocês devem se lembrar de episódios bem tristes que aconteceram aqui na Penitenciária de Pedrinhas, mas a realidade de hoje é outra. Com trabalho, investimento, planejamento e gestão, o sistema prisional do Maranhão recebeu até prêmios de boas práticas'', escreveu em seu perfil oficial no Instagram.
Raquel ainda citou outros avanços, e acredita que os avanços no sistema penitenciário do estado do Maranhão servirá como exemplo para as estratégias desenvolvidas em seu governo, podendo ser colocado na prática em Pernambuco.
''Um trabalho que reestruturou as unidades, valorizou os servidores e, principalmente, apostou no trabalho e na educação dos detentos. São experiências como essa que nós queremos colocar em ação para fazer um Pernambuco cada vez melhor.''
Veja a publicação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário