quarta-feira, 26 de maio de 2021

Vinícius Labanca anuncia pagamento do Auxílio Emergencial da Cultura

 

Agentes culturais de São Lourenço da Mata vão receber o Auxílio Emergencial da Cultura (AME) para minimizar os impactos da crise causada pela pandemia. O pagamento do AME será feito pela prefeitura em duas parcelas de R$ 500,00, que serão pagas até o dia 15 dos meses de junho e julho. Terão direito ao benefício, profissionais da área artística cultural que atuaram profissionalmente no município a partir do ano de 2017. Os artistas que vão receber o auxílio da prefeitura já comprovaram  junto a Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, a atividade nesse período e atestaram também domicílio na cidade, que não têm vínculo empregatício, não recebem benefício previdenciário e não têm outra fonte de renda. 

O prefeito de São Lourenço, Vinícius Labanca, destacou o investimento de mais de 80 mil reais na produção cultural de artistas e agremiações da cidade, e ressaltou que o Auxílio Emergencial da Cultura chega para minimizar as dificuldades enfrentadas pela classe desde o início da pandemia. “Estou muito feliz em poder anunciar esse auxílio para a classe artística de São Lourenço da Mata. Vamos pagar esse benefício em duas parcelas, sendo a primeira agora, no início de junho, e a segunda no início de julho. Esse auxílio chega para minimizar o sufoco que muitos artistas, artesãos e todos que fazem a cultura do nosso município estão passando”, ressaltou Labanca.

Nesta quarta-feira (26), o secretário de Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Adalberto Epaminondas, apresentou ao prefeito, Vinícius Labanca, os detalhes de como esses trabalhos foram feitos e a lista com os artistas são lourencenses contemplados para receber as duas parcelas de R$ 500,00. Na ocasião, também esteve presente a vereadora Swamy Lira, autora da proposição que foi aprovada pela Câmara de Vereadores do município, e artistas que integram a comissão de cultura da cidade. “Gostaria de fazer um agradecimento especial ao prefeito Vinícius Labanca e à comissão de cultura de São Lourenço. Essa é a primeira de muitas conquistas da categoria nessa gestão que segue no rumo do desenvolvimento”, agradeceu Adalberto. 

E nesta quinta-feira (27), será divulgada no site da prefeitura (slm.pe.gov.br), a lista com os nomes dos artistas, artesãos e representantes de agremiações que têm direito ao AME. Confirmando o nome na lista, o beneficiário deve se dirigir até a Secretaria de Cultura, que fica na Rua Coronel José Duarte, no Centro, próximo ao prédio sede da prefeitura, levando os dados bancários.

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário