segunda-feira, 31 de maio de 2021

São Lourenço da Mata: Vereador Leonardo Barbosa comemora reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos e reforça parceria entre Legislativo e Executivo

 

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, vereador Leonardo Barbosa, prestigiou nesta segunda-feira (31), a reinauguração do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). A unidade agora conta com setor de emergência, bloco cirúrgico, clínica médica, maternidade e o Centro de Tratamento à Covid-19, inaugurado em fevereiro.

Durante a cerimônia, Leonardo relembrou a inauguração da unidade em 1991 e a dedicação do ex-prefeito Ettore Labanca à saude do município. “É impossível falar do Petronila Campos sem falar de Ettore Labanca. Tive o privilégio de ser vereador por dois mandatos, enquanto ele era prefeito, e o funcionamento total do hospital sempre foi uma das suas maiores prioridades”, comentou.

O vereador também relembrou a situação que o hospital encontrava-se em janeiro, quando o prefeito Vinicíus Labanca assumiu o Governo Municipal. “Visitamos o hospital e pude ver com meus próprios olhos a situação. Estava completamente abandonado e os equipamentos quebrados, sem manutenção. Só era possível voltar a funcionar com uma reforma total”, enfatizou.

Para o presidente do Legislativo, a união entre o Poder Legislativo e o Executivo trará cada vez mais benefícios para São Lourenço da Mata. “A Prefeitura e a Câmara estão caminhando juntas para colocar nossa cidade novamente rumo ao desenvolvimento. Em apenas 5 meses de gestão do prefeito Vinicíus Labanca, muito já foi feito, mas ainda há muito a fazer. Com muito trabalho e dedicação, construiremos uma nova historia para o município”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário