domingo, 30 de maio de 2021

Presidente da Alepe classifica como lamentáveis as ações de violência contra manifestantes no Recife

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, condenou os atos violentos ocorridos nas manifestações populares ocorridas na manhã deste sábado (29) no Recife. Por meio de nota, o parlamentar classificou como lamentáveis os fatos ocorridos e disse que não há espaço para violência ou repressão à liberdade de expressão no Estado Democrático de Direito.

"Foram absolutamente lamentáveis os fatos ocorridos na manifestação deste sábado, no Centro do Recife. No Estado Democrático de Direito, não há espaço para violência ou repressão à liberdade de expressão. Defendemos a apuração e punição exemplar dos responsáveis pelas agressões. Em momentos de crise como o que vivenciamos, é fundamental prevalecer a solidariedade, a união e o diálogo para construção do entendimento", afirmou.

Neste sábado, movimentos populares saíram às ruas do Brasil pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As manifestações fazem parte de um dia nacional de mobilização contra a Gestão Federal da Pandemia no Brasil e ao corte de verbas na educação pública superior, além do pedido de reivindicação do pagamento do auxílio emergencial.

Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário