segunda-feira, 31 de maio de 2021

Governo do Estado oficializa veto à Copa América na Arena de Pernambuco

 Governo do Estado oficializa veto à Copa América na Arena de Pernambuco

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através da assessoria de imprensa, determinou que o estado não fará parte das sedes da Copa América 2021 que foi oficializada e terá o Brasil como sede do torneio, após a desistência de Colômbia e Argentina por causa do aumento de casos de covid nos países.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (31), outros estádios foram colocados como possíveis sedes da competição. Os mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas em Natal.

Em 2019, o Brasil foi sede da Copa América, mas Pernambuco não foi uma das sedes na ocasião e as cidades escolhidas foram: Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Em nota oficial, o Governo de Pernambuco afirmou que “apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, o atual cenário da covid-19 no Estado “não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Confira o comunicado oficial do Governo de Pernambuco:

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Pandemia em PE

Pernambuco confirmou, nas últimas 24 horas, mais 1.087 casos da Covid-19 e 55 mortes causadas pela doença. Com isso, o estado agora soma 15.862 óbitos de pessoas com o novo coronavírus e 482.157 confirmações do diagnóstico, desde o início da pandemia, em março de 2020.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta segunda-feira (31). O boletim traz ainda a informação de que, entre as confirmações de hoje, 92 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), e 995 (92%) são casos leves. Agora, o total de casos graves desde o início da pandemia sobe para 44.795, enquanto os leves chegam a 437.362.

Fonte: Portal de Prefeitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário