O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu o voto impresso em vídeo postado nas suas redes sociais. A pauta é defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.
Defensor da candidatura presidencial de Ciro Gomes, Carlos Lupi afirmou que sem o voto impresso a fraude impera. O discurso é semelhante ao de Jair Bolsonaro.
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera”. Confira meu recado defendendo eleições honestas e verdadeiramente democráticas”, escreveu Carlos Lupi.
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera”. Confira meu recado defendendo eleições honestas e verdadeiramente democráticas. #PDT pic.twitter.com/JViYVZJQZU
— Carlos Lupi (@CarlosLupiPDT) May 27, 2021
Instalação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu instalar a comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 135/2019, chamada de PEC do voto impresso.
O ato já havia sido adiantado pelo Conexão Política e foi oficializado na madrugada da quinta-feira (13). A reunião entre líderes partidários para a composição do colegiado aconteceu às 15h.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário