quarta-feira, 26 de maio de 2021

O nome forte no meio evangélico

 

Se depender de parte dos evangélicos (principalmente os mais ligados ao bolsonarismo) que representam uma boa parcela eleitoral no estado a atual deputada estadual Clarissa Tercio (PSC) seria a candidata ideal para o governo do estado. Somam-se a eles também os defensores do presidente Jair Bolsonaro que não se sentem hoje representados com Miguel Coelho, nem com Anderson Ferreira e nem com Raquel Lyra.

Para essa parcela do eleitorado que é anti Lula e anti PT, Clarissa representaria como ninguém o que eles consideram de “a verdadeira direita”. Muitos deles, chegam a pedir nas redes sociais que o presidente Bolsonaro confirmasse o seu apoio a deputada. A parlamentar agradece muito o carinho dessa parcela do eleitorado e tem feito o máximo para retribuir a confiança e tem travado fortes embates com governistas na Assembleia Legislativa.

Um deles, ficou famoso nas redes sociais semana passada com o deputado Tony Gel. O parlamentar acusou Clarissa de não ter conhecimento do verdadeiro papel que um deputado estadual pode exercer. A parlamentar rebateu dizendo que o caruaruense apenas fazia um papel de defender o seu governo.

Ao participar de uma entrevista no programa Cidade em Foco, e ao responder uma pergunta do nosso Blog, Clarissa disse que está muito feliz de saber que o seu trabalho é reconhecido no estado e tem seu nome sempre lembrado nas disputas eleitorais. "O nosso povo é um povo, é um povo de fé e que não baixa a cabeça e nem concorda com esses desmandos que estão fazendo" disse. Ela confirmou que o seu esposo, o vereador Pastor Junior Tercio tem o nome lembrado para concorrer a uma vaga na câmara federal e que estão trabalhando neste sentido.  Mas negou que ela (Clarissa) esteja de mudança de partido. "Quando for o momento de falar sobre partido, eu irei falar".

Contra Lula - Clarissa disse que não está preocupada com a candidatura de Lula e que tem crescido no estado o número de pessoas que tem feito "um bom combate" contra o PT. A parlamentar ganhou o apelido recentemente de "Bolsonaro de saias".

Próximo a Miguel - Embora esteja oficialmente na Frente Popular e sob o comando de Raul Henry, o MDB pode ir parar nas mãos do prefeito de Petrolina Miguel Coelho. O prefeito, segundo informações, é candidatíssimo ao cargo de governador e a performance de Miguel tem surpreendido Baleia Rossi.

Agreste - O governador Paulo Câmara comandou, nesta terça-feira (25.05), reunião por videoconferência com o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, e prefeitos do Agreste. O objetivo foi expor aos gestores municipais dados que apontam o aumento de solicitações de leitos e casos naquela região do Estado, além de solicitar a abertura de novas vagas de retaguarda nos serviços municipais de saúde.“O que está acontecendo no Agreste, neste momento, é uma alta transmissão. E, em virtude disso, um crescimento exponencial da procura por leitos de enfermaria e, principalmente, de UTI. Estamos trabalhando na abertura de mais leitos, na busca de medidas restritivas que possam diminuir a velocidade de transmissão do vírus e, evidentemente, fazendo com que a vacinação aconteça dentro dos parâmetros do Plano Nacional de Imunização”, afirmou Paulo Câmara.

Garanhuns - Após análise dos números da pandemia em Garanhuns, o governador Paulo Câmara, atendendo a uma solicitação do prefeito Sivaldo Albino, vai ampliar o número de leitos de UTI no município. Serão mais 20 leitos de UTI, em um esforço logístico e sanitário que será fundamental para enfrentamento à Covid-19 no Agreste Meridional durante os próximos meses. O investimento será de quase R$ 3 milhões de reais.

CPI vai ouvir todos - O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na noite dessa segunda-feira (24), por meio de rede social que pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos devem ser convocados para depor. Requerimento será votado nesta quarta-feira (26). 

Contrariando - A médica Mayra Pinheiro, secretária de Relações do Trabalho do Ministério da Saúde, afirmou nesta terça-feira (25) que a pasta "orientou o uso de tratamento precoce para médicos de todo o país, não só de Manaus" durante a pandemia da Covid-19. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário