sábado, 29 de maio de 2021

Três deputados estaduais vão disputar uma vaga na Câmara Federal em 22

 

Dos 49 deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa de Pernambuco apenas três vão tentar uma vaga na Câmara Federal no próximo ano. 

O primeiro a se movimentar nesse sentido é o deputado Guilherme Uchoa Júnior, hoje filiado ao PSC deve mudar de sigla para disputar a eleição de 22. Ser federal sempre foi seu plano A, ele recuou em 18 após a morte do seu pai e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa. Júnior já anda se movimentando bem para tirar do papel essa pretensão. 

Licenciado do cargo de deputado para comandar a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos vem se fortalecendo, sobretudo no interior, para concorrer uma das 25 cadeiras ofertaras a Pernambuco na Câmara Federal. Lucas tem uma base muito forte no sertão, porém vem criando espaços em outras regiões.

Por fim, com a candidatura de Lula na porta a deputada Tereza Leitão vem consultando a base para fazer o voo nacional. Tereza é historicamente ligada aos professores do Estado que já daria uma boa largada. 

NA DISPUTA – Quem também estará pela disputa pela primeira vez por uma vaga no Congresso com grande chance de chegada é Lula da Fonte, filho do deputado Eduardo da Fonte e Pedro Campos, filho do saudoso Eduardo Campos. 

TRABALHANDO… – Na Oposição, dois nomes fortes trabalham para retornar ao Congresso em 22, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB). 

…PARA VOLTAR – Quem também vem trabalhando nos bastidores para disputar o mandato é o ex-presidente da Assembleia e secretário Pedro Eurico. Ele já mostrou que é de missão. 

RÁPIDAS

CORTEJADO PELOS TUCANOS – O deputado federal Daniel Coelho está sendo muito cortejado pela executiva nacional do PSDB para fazer o caminho de volta ao partido. Daniel prefere esperar e usar da máxima macielista. 

PULOU FORA – O Partido dos Trabalhadores baixou uma ato administrativo proibindo os filiados de não participarem das manifestações marcadas para hoje obedecendo a recomendação do Ministério Público.

PINGA-FOGO: Protestar no ápice da pandemia não é fazer o mesmo do que o alvo da manifestação?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário