sexta-feira, 28 de maio de 2021

Sinalização do PL pode ser trunfo de Anderson Ferreira

 

Foto: Chico Bezerra

Com dois mandatos de deputado federal e dois de prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira é uma das opções da oposição para a disputa majoritária, podendo ser candidato a governador ou a senador em 2022.

Na última quarta-feira o presidente estadual do PL recebeu uma sinalização de que seu partido buscará lançar candidaturas a governador em diversos estados da federação e Pernambuco foi apontado como uma das prioridades da legenda para o próximo ano.

Apesar de travar uma batalha interna no campo da oposição para ser o candidato a governador com Miguel Coelho e Raquel Lyra, Anderson Ferreira larga na frente por dois motivos, o primeiro de estar mais próximo do maior colégio eleitoral pernambucano que é a Região Metropolitana do Recife, o segundo é o de ter o controle absoluto da sua sigla, o que não existe por exemplo no caso de Miguel Coelho, que ainda tenta convencer o MDB a deixar a Frente Popular e apostar no seu projeto, ficando a reboque de Raul Henry, presidente estadual da sigla e aliado do PSB.

Outra variável seria a partida com três deputados federais de mandato no PL, André Ferreira, que deverá migrar para a sigla no próximo ano, Fernando Rodolfo, que já é filiado ao PL, e o Pastor Eurico, que apesar de estar no Patriota, não terá condições de montar chapa no partido para 2022 e é considerado atualmente como integrante do grupo liderado por Anderson Ferreira, também devendo se filiar ao PL em março do próximo ano.

Faltando poucos meses para as definições, Anderson Ferreira mira o Palácio do Campo das Princesas, uma vez que tem trunfos ao seu favor, mas ainda que não reúna todas as condições de encabeçar a chapa, seria uma excelente alternativa para disputar o Senado Federal no campo da oposição.

Cassação – O Ministério Público Eleitoral pediu ao TRE a cassação do diploma do prefeito e do vice-prefeito de Água Preta, por suposto abuso de poder econômico. O procurador regional Eleitoral quer a realização de novas eleições diretas no município. Entre as acusações do procurador ao TRE, estão festa de aniversário com distribuição gratuita de bebidas, utilização de posto de combustíveis em benefício da candidatura, distribuição de brindes, limpeza de ruas, compra de votos e doação de cestas básicas. A decisão caberá aos sete desembargadores do TRE.

Apelo – A deputada Roberta Arraes (PP) que é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, fez um apelo na reunião do colegiado na última quarta (26), para que o prefeito da cidade de Araripina, durante este período mais crítico da pandemia, mantenha as barreiras sanitárias nas entradas do município, já que faz fronteira com os estados do Piauí e Ceará. Ainda na fala da deputada, Araripina é a cidade do sertão do Araripe com o maior número de casos e óbitos e não existe no momento nenhum critério para circulação.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro pode fazer sua filiação ao PL para disputar a reeleição em 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário