sexta-feira, 28 de maio de 2021

Túlio Gadêlha força expulsão do PDT para ingressar no PSOL sem perder mandato

As declarações do deputado federal Túlio Gadêlha, recriminando as críticas que o eterno presidenciável, Ciro Gomes, tem feito ao ex-presidente Lula, não são em vão. Segundo pedetistas ouvidos pela Coluna Fala PE, elas fazem parte de uma estratégia do namorado de Fátima Bernardes de forçar a barra para ser expulso do partido e não perder o mandato.

Túlio quer tornar o ambiente e a convivência no PDT os piores possíveis, para que a legenda seja obrigada a mandá-lo embora dos seus quadros sem, contudo, ter o direito de pedir seu mandado na Justiça. Para tal, vai continuar complicando o meio de campo, indo de encontro às principais lideranças da sigla e tumultuando o ambiente no diretório pernambucano.

Esse tipo de comportamento, classificado pelos próprios pedetistas como infantil, uma “política universitária”, de principiante, por sinal, foi o que fez Gadêlha sair como um dos maiores derrotados da eleição municipal do ano passado, mesmo sem ter sido candidato. O namorado de Fátima teve a sua candidatura rifada pelo partido, deixou de indicar o companheiro de chapa de João Campos, perdeu o diretório recifense do PDT e ainda viu sua principal rival, Isabella de Roldão, virar vice-prefeita e ganhar, de quebra, o comando da sigla na capital pernambucana.

Gadêlha terminou o ano sem grupo e, cada vez mais, se afasta da legenda. Em se concretizando seu “planejamento”, o deputado federal já tem destino: o PSOL. Ele já não faz questão mais de esconder, ontem posou para foto com a estrela maior do partido, Guilherme Boulos, e a vereadora Dani Portela, do Recife, que em 2022 deve concorrer novamente ao Governo de Pernambuco ou ao Senado Federal. Túlio, como acreditam os pedetistas, quer surfar nessa onda e virar psolista de carteirinha.

INSPIRAÇÃO – A movimentação de Túlio Gadêlha certamente ganhará força depois do caso da sua colega deputada federal Tábata Amaral, que deixou, anteontem, o PDT, após o Tribunal Superior Eleitoral decidir que ela poderia sair do partido sem perder o mandato, em processo que durou 19 meses. Em 2019, a primeira-dama do Recife, que exerce mandato por São Paulo, e outros sete integrantes do partido foram alvos de processo administrativo na Comissão de Ética por infidelidade partidária. Todos contrariaram orientação da legenda e votaram a favor da reforma da Previdência. Ao TSE, Tábata alegou ter sido alvo de “massacre” e “fake news” promovidos pela cúpula do PDT, que estaria agindo para vê-la “sangrar” até pedir a desfiliação.

SEMANA DO BEBÊ – Com o objetivo de incentivar o cuidado com o meio ambiente desde a primeira infância, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, ontem, do plantio de mudas de árvores frutíferas ao lado de crianças da Creche Escola Sérgio Loreto, no bairro de São José. A atividade fez parte da programação da VII Semana do Bebê, que é promovida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Unicef. Também estiveram presentes na ação o secretário de Educação da cidade, Fred Amâncio; o coordenador do escritório do Unicef no Recife, Dennis Larsen, e a gestora da creche, Monaliza Cavalcante, além da gerente geral de articulação social da Vice-Prefeitura, Bete Fraga, e outros profissionais que tornaram possível essa iniciativa.

IMUNIZAÇÃO – O governador Paulo Câmara anunciou que o Estado vai avançar na imunização contra a Covid-19, com a vacinação de todos os grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), e de pessoas com 59 anos de idade. Segundo o governador, a partir de agora, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores do transporte público, agentes penitenciários, entre outras categorias já podem começar a ser vacinados. “Ajustamos nosso plano estadual de imunização, pactuamos com as secretarias municipais de saúde e vamos acelerar a vacinação da nossa população”, assegurou.

CONSELHEIROS TUTELARES – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, se reuniu com mais de 20 conselheiros tutelares, na tarde de ontem, para tratar da inclusão dessa categoria no rol de grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus. Mais de duas mil pessoas trabalham no segmento, divididos em 203 Conselhos, atendendo as demandas de todo o Estado. O vereador do Recife Eriberto Rafael, que está defendendo o pleito na capital, também participou do encontro, atuando junto ao presidente na articulação com as autoridades competentes. O Governo do Estado anunciou a ampliação das categorias que passam a ter direito de se imunizar contra a Covid-19, porém os conselheiros não foram incluídos.

O povo quer saber: em 2022 as coligações partidárias voltarão para a disputa proporcional?

Fonte : FalaPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário