quarta-feira, 26 de maio de 2021

Frente Popular mantém hegemonia política na Mata Norte

 

A relação da Mata Norte com a Frente Popular teve seu início na época que Miguel Arraes governou o Estado se consolidando com o saudoso Eduardo Campos. Por sua vez, Paulo Câmara conseguiu que a região se mantivesse com a cara do grupo por ele comandado.

As vésperas de mais uma eleição estadual a Frente contabiliza um número considerável de prefeitos e até lideranças da oposição fortes. Filiado ao PSD, o novo prefeito de Itaquitinga, Patrik Moraes já emitiu sinais de aproximação. Reeleitos Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga) e  Tarcísio Massena (Chã de Alegria) seguem fiéis ao governador.

Em Goiana, após um movimento brusco o prefeito Eduardo Honório consolida a parceria com o Governo. Guiga de Vicência ficou sem Oposição e está sendo muito cortejado em Palácio. Judite Botafogo (Lagoa do Carro), mesmo no PSDB, integra a base governista. Em Ferreiros, Zé Roberto seja religiosamente a cartilha de Milton Coelho.

No limite da Mata tem Marcone em São Vicente Ferrer, filiado ao PP e próximo a Frente. Sem falar em Carpina, o prefeito Botafogo mostra sintonia com Paulo Câmara. Xisto Freitas (Aliança) e Fabinho Queiroz (Buenos Aires) se mantém firme nas hostes palaciana. 

Os pontos fora da curva está em Paudalho com Marcelo Gouveia que vive um dilema se adere ou não ao Governo; Marinaldo Rosendo em Timbaúba, mesmo filiado ao PP, não quer aproximação agora. O prefeito Cassiano de Condado tem um pé em cada grupo. Por fim, Talita de Doda em Camutanga que ainda não ficou claro com quem vai marchar em 22. 

EM PETROLINA – O deputado federal Ricardo Teobaldo foi até a sede da Codevasf em Petrolina para liberar ações para seus prefeitos. Marcelo Gouveia (Paudalho) acompanhou a agenda ao lado do deputado Gustavo Gouveia. Eles também fizeram uma visita ao prefeito Miguel Coelho.

EM PETROLINA (Parte 2) – Quem também esteve ontem na capital do sertão foi o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB). Ao lado de Miguel Coelho, ele conheceu as principais obras da cidade.

QUERENDO A VAGA– Não é segredo pra ninguém que o deputado federal Silvio Costa Filho sonha em disputar o mandato de senador. Ontem, ele tornou público em entrevista à Rede Agreste de Rádios. “Vamos trabalhar para o Republicanos ter um espaço na majoritária”. 

RÁPIDAS 

HOMENAGEM – Campeão pernambucano pelo Náutico, Juninho Carpina recebeu um voto de aplausos na Câmara de Vereadores de Carpina, sua terra natal. A proposição foi do vereador Xandinho.

DE VOLTA AO BATENTE – Após um longo tratamento para cuidar da Covid, o presidente da Câmara de Lagoa de Itaenga, Eliel da Guarda volta às atividades no Poder Legislativo. 

PINGA-FOGO: A CPI do Covid vai influenciar no cenário de 22?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário