A centenária festa de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, historicamente serviu como verdadeiro teste de popularidade para os pré-candidatos a prefeito e vereadores do ano seguinte. Ontem, passou por lá o prefeito João Campos, que se saiu muito bem e mostrou que está em alta com a população. A governadora Raquel Lyra também bateu ponto na festa, acompanhada do ex-prefeito e deputado João Paulo (PT) e do seu provável pré-candidato Daniel Coelho, secretário de Turismo.
Chamou atenção a presença da ex-candidata a governadora Marília Arraes, que preferiu não acompanhar o prefeito João Campos. Quem também foi pedir a benção foi o presidente da Alepe, Álvaro Porto, mas não acompanhou a governadora, preferiu ir ao lado do vereador Victor André Gomes.
Outro nome que, possivelmente, vai disputar a cidade do Recife que subiu o morro foi o deputado federal Túlio Gadelha (Rede). Já a deputada Dani Portela aproveitou o feriado para realizar a confraternização do seu mandato.
AGENDA INTERNACIONAL - Às vésperas da posse de Javier Milei como presidente da Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro de Turismo e Cultura, Gilson Machado, se reuniram com o presidente eleito, em Buenos Aires . Em pauta, a altíssima inflação que o país está vivendo. Por causa dessa agenda internacional, Gilson Machado também levou falta na festa do Morro da Conceição.
PETISTAS PALACIANOS – Mesmo com o PT declarando oficialmente oposição ao Governo, os petistas na prática estão cada vez mais próximos da governadora Raquel Lyra (PSDB). O deputado João Paulo Lima é o mais governista de todos. Além dele, o senador Humberto Costa vem fazendo gestos de aproximação.
SUDENE - Elmano de Freitas (Ceará) foi o primeiro governador a confirmar presença na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, que será realizado na próxima quarta-feira (13), no Recife, com a presença do ministro Waldez Góes.
FRASE DO DIA: “O time está animado, unido e vamos continuar mudando a vida dos vicencianos nos próximos anos”, disse o prefeito Guiga ao lançar seu vice-prefeito Eder Walter.
FATO RARO – Comumente, prefeito e vice brigam antes de concluir o primeiro ano de gestão. Em Vicência, na Mata Norte, isso não aconteceu, ao ponto de o prefeito Guiga optar pelo seu vice Eder para ser seu candidato à sucessão. O fato maior é fazer isso sem rachar o grupo.
OPOSIÇÃO EM ALTA - A pesquisa Simplex/CBN divulgada por este Blog apontou que, na cidade de Altinho, a Oposição está em alta. Ainda há tempo de o grupo da gestão atual reagir, porém terá que sair da inércia que se encontra.
VOTO EVANGÉLICO - Pré-candidata a prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia reuniu uma frente de deputados evangélicos para sinalizar para o voto evangélico na cidade. Tradicionalmente, esse voto se identifica com o grupo Botafogo.
PINGA-FOGO: O prefeito Keko do Armazém vai conseguir emplacar uma reação no Cabo de Santo Agostinho?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário