quinta-feira, 27 de maio de 2021

Ministério da Saúde anuncia mais de 6 milhões de vacinas e recomendações sobre distribuição de doses

 

28042021 VacinacaoInforme do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira, 26 de maio, traz orientações atualizadas sobre a vacinação. A distribuição de 6.161.750 de doses da AstraZeneca/Fiocruz e 609.570 mil doses Pfizer/Comirnaty está entre os destaques.

No documento, a recomendação é de que os Estados definam os Municípios que irão receber o imunizante da Pfizer/Comirnaty, com prioridades a distribuição das outras vacinas aos entes que não foram contemplados. Outra orientação é de que os Estados possam planejar as próximas distribuições, descontando as doses excedentes dos Municípios priorizados com a vacina Pfizer/Comirnaty para a continuidade da vacinação dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO).

Ainda é destacada a vigilância das variantes da Covid-19 presentes no Brasil e a importância de investimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 em áreas de fronteiras, portos e aeroportos, uma vez que esses locais são potenciais portas de entrada para as variantes devido ao fluxo de passageiros e tripulantes provenientes de outros países.

O Informe pode ser acessado no Observatório da Covid-19, na aba “Cronograma e Plano Nacional”. 

 Foto: EBC

 Fonte:Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário