quinta-feira, 27 de maio de 2021

Ricardo Teobaldo turbina o Podemos e promete chapa forte para 2022

 

Político experimentado e com leitura importante do jogo, o deputado federal Ricardo Teobaldo prepara uma chapa forte para o Podemos disputar as eleições proporcionais de 2022. Presidente estadual da legenda, Teobaldo quer fazer a sigla subir de patamar e alçar voos maiores em um futuro próximo. Com esse objetivo, está investindo em cooptar figurões da política pernambucana para as fileiras do seu partido.

Para a Assembleia Legislativa, o Podemos, segundo se comenta nos bastidores, já estaria fechado com a polêmica deputada estadual Clarissa Tercio. Defensora fervorosa do presidente Jair Bolsonaro, a parlamentar é tida como pule de dez para a eleição do ano que vem; e é vendida como puxadora de votos. Além dela, quem também já teria dito sim a Teobaldo é Wanderson Florêncio, deputado estadual que já foi vereador do Recife e sempre disputa suas eleições com lideranças locais de peso o apoiando.

Já para a Câmara Federal, além dele próprio, Ricardo Teobaldo, que tem bases espelhadas por todo o estado, o Podemos pode contar com Júnior de Tércio, esposo de Clarissa, na chapa. A estratégia do casal é a mesma: ancorar sua votação no bolsonarismo e nos fiéis da poderosa Igreja Novas de Paz, comandado pelo pai de Clarissa, o Pastor Tércio.

Ainda figura nessa lista uma incógnita, que, se tudo der certo, certamente vai arregimentar muitos votos para o Podemos. Trata-se da Delegada Patrícia Domingos. Mesmo sem abrir o jogo, nem mesmo se permanecerá na legenda onde disputou a Prefeitura do Recife, em 2020, a delegada pode concorrer à Assembleia Legislativa e pipocar nas urnas, arrastando mais gente consigo.

QUARENTÃO – O PDT, partido do lendário Leonel Brizola, completou 41 anos de vida, ontem, passando por um momento que pode ser de virada em sua história. A legenda está posicionada para a eleição presidencial de 2022 com o ex-ministro Ciro Gomes, que, fora Lula e Jair Bolsonaro, é o futuro candidato que parece ser o mais competitivo. Cabe a Ciro e aos pedetistas ocuparem um protagonismo na Esquerda que é do PT há décadas. Se vão conseguir, isso ainda é uma incógnita. Mas que estão tentando, isso eles estão. Em Pernambuco, porém, a tendência é que os pedetistas sigam na órbita do PSB – eles já têm a vice do Recife, e podem, quem sabe, abocanhar mais espaços.

EMPREGOS – Pernambuco criou 4.798 vagas formais de trabalho no mês passado, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo Ministério da Economia. O balanço do País também foi positivo, com a geração de 120.935 empregos. Vinte e dois Estados e o Distrito Federal apresentaram um crescimento do número de admissões sobre o percentual de demissões. Apenas Amapá, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte tiveram diminuição na quantidade de postos de trabalho. No Nordeste, Pernambuco ficou atrás apenas da Bahia na geração de empregos em abril.

TOQUE DE RECOLHER – Uma reunião, realizada na manhã dessa quarta-feira (26), pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Buíque, coordenada pelo prefeito Arquimedes Valença, definiu ampliar as medidas restritivas para o enfrentamento do avanço do novo coronavírus no município. Alertado pelos números da saúde que colocam o atendimento do Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença no limite e a falta de oxigênio em várias regiões do estado, o comitê decidiu implantar o toque de recolher, a suspensão das aulas presenciais e o funcionamento dos bares e restaurantes nos finais de semana.

CONTAS REJEITADAS – Eduardo Coutinho, ex-prefeito da cidade da Água Preta, tem sua história política arranhada e poderá responder na justiça por ilegalidades praticadas. Nessa quarta (26), a Câmara Municipal, por nove votos a dois, rejeitou as contas do ex-prefeito no exercício de 2017. De acordo com o verificado, houve a realização de despesas vinculadas aos recursos do FUNDEB sem lastro financeiro, ou seja, em montante acima da receita. Ainda verificou-se que o ex-prefeito ultrapassou o limite de gastos com pessoal, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O povo quer saber: Teobaldo vai cooptar mais algum candidato figurão para o Podemos?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário