quarta-feira, 26 de maio de 2021

Coordenador do Centro de Vigilância Ambiental detalha ações de combate ao Aedes aegypti aos vereadores

Nesta terça-feira (25), o coordenador do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), Tarcisio Luz, e o supervisor geral de campo, Odair José, estiveram reunidos com os vereadores são-lourencenses, no Plenário Municipal. O encontro teve como objetivo a explanação das ações realizadas pela Prefeitura de São Lourenço da Mata para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguya.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), ressaltou a importância da união entre o poder público e a população para combater o mosquito. “O CVA tem realizando um trabalho de conscientização e orientação com moradores de diferentes bairros, principalmente, os que concentram maior quantidade de casos da doença para evitar que o mosquito se prolifere ainda mais. A participação da população é fundamental no combate aos criadouros”, enfatizou. 

De acordo com o coordenador do CVA, Tarcísio Luz, é necessário redobrar os cuidados com a água parada. “A adoção de medidas simples como manter a limpeza dos reservatórios e impedir o acúmulo de água limpa e parada é muito importante para combater a proliferação do mosquito. Dentre os principais cuidados estão: tampar caixas, tonéis e barris d’água; colocar no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água; manter as calhas limpas; não deixar água acumulada sobre a laje; substituir água dos pratos dos vasos de plantas por areia; cobrir grandes reservatórios, como piscinas. É importante que cada cidadão faca sua parte”, finalizou.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário