segunda-feira, 31 de maio de 2021

Hospital e Maternidade Petronila Campos é reinaugurado em São Lourenço da Mata


A Prefeitura de São Lourenço da Mata reinaugurou nesta segunda-feira (31), o novo Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). Ao todo, R$ 729 mil de recursos próprios foram investidos na reforma completa da unidade hospitalar.

Com 3.600 metros de área construída, o novo HMPC conta com setor de emergência, bloco cirúrgico, clínica médica, uma maternidade completamente modernizada, além do Centro de Tratamento à Covid-19, inaugurado ainda no mês de fevereiro. A unidade hospitalar volta a funcionar com toda sua capacidade, e com atendimento 24h.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a entrega do hospital é uma vitória do povo de São Lourenço da Mata. Na cerimônia de reinauguração, o mandatário anunciou novas melhorias na saúde pública da cidade. “Após assumirmos o mandato em janeiro de 2021, encontramos um hospital completamente sucateado e sem condições de prestar atendimentos. Prontamente, começamos a realizar intervenções na estrutura da unidade. Hoje, entregamos um hospital completamente reformado, moderno e com atendimento de qualidade. Além disso, vamos efetuar novas obras na saúde pública da cidade, bem como a construção da Upinha de Matriz da Luz, o novo posto médico da Vila do Reinado e uma Casa da Vacina. Salvar vidas é a nossa meta”, destacou o gestor.]

O chefe do Executivo fez referência ao ex-prefeito Ettore Labanca, que inaugurou a unidade no ano de 1991. Além disso, Labanca também ressaltou as intervenções realizadas na unidade ao longo dos anos. “Quando jovem, tive o prazer de estar ao lado do ex-prefeito, Ettore Labanca, na construção desse hospital. Em 2012, enquanto deputado estadual, destinei uma emenda para reforma da unidade e, neste ano, como prefeito, reformamos totalmente o Petronila Campos. É com muita emoção que colocamos esse equipamento novamente à disposição do povo são lourencense. Todo o setor de saúde pública de Pernambuco é beneficiado com a volta das atividades da unidade”, pontuou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Bispo Ossesio (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB). Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), e o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), também marcaram presença no evento. Também participaram da ocasião os vereadores de São Lourenço da Mata e demais autoridades.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário