quarta-feira, 3 de março de 2021

Vereadores participam de reunião do Conselho Municipal de Saúde

 

Na manhã desta terça-feira (2), o Plenário Municipal sediou a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, estava presente o presidente do Legislativo, Leonardo Barbosa (PSB); os membros da Comissão de Saúde da Casa, Deto de Lages (MDB) e Swamy do Queijo (Pros); e os vereadores Queu (Republicanos), Gilberto Monteiro (PSB), Arllan Dourado (PSB) e Gordo de Lages (MDB). 

De acordo com o relator da Comissão de Saúde, vereador Deto de Lages, os assuntos colocados em pauta são de suma importância para a saúde do município. “Um dos principais debates foi sobre o quadro da cidade em relação à pandemia. Os casos estão aumentando a cada dia e devemos estar atentos às medidas que o Executivo e o Legislativo podem tomar para cuidar dos são-lourencenses”, disse.

Para o presidente da Casa, vereador Leonardo Barbosa, a comunicação entre os órgãos deve ser efetiva para que as dificuldades sejam sanadas o mais rápido possível. “Ouvimos os conselheiros, os representantes da sociedade civil, bem como os representantes da Secretaria de Saúde. Devemos analisar todas as demandas com cautela, para assim, oferecer o melhor acesso à saúde aos moradores”, concluiu. 

Além dos vereadores e conselheiros, também estavam presentes o secretario executivo de Saúde, João Ferraz; o diretor jurídico da secretaria de Saúde, Thiago Aquino;  a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Tereza Cristina; e a diretora da Associação de Mães Atipicas - AMA, Ana Soares.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário