quarta-feira, 3 de março de 2021

Gestores municipais podem se inscrever em curso sobre SNIS até 5 de março

 

01032020 curso snis eadPor meio da plataforma de educação à distância Portal Capacidades, o governo federal oferta dois cursos de instrução sobre o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). O objetivo é fornecer informações gerais sobre o sistema e capacitar os gestores municipais e prestadores de serviços para uso da ferramenta de coleta de dados. As inscrições estão abertas até sexta-feira, 5 de março, e os cursos - no formato de ensino a distância - ocorrem de 9 de março a 2 de abril.

Aos interessados, a área técnica de Saneamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda se inscreverem nos dois cursos disponíveis. Há uma turma específica para os componentes Água e Esgoto e outra turma que abordará somente o tema Resíduos Sólidos.

Com o início do ciclo anual de coleta de dados em abril, ressalta-se a importância de participação nos cursos, uma vez que é fundamental o preenchimento adequado dos formulários do SNIS. Além disso, a adimplência junto ao SNIS é condição para os Municípios acessarem recursos federais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para melhorias na gestão dos serviços públicos de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos.

Fonte:Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário