quarta-feira, 3 de março de 2021

As opções de Fernando Bezerra para a eleição de 2022

Encerrando seu mandato como senador da República, Fernando Bezerra Coelho (MDB) tem na mesa várias opções para a eleição do próximo ano. A duas primeiras apostas são válidas se ele permanecer na Oposição. Ou ele se viabiliza para ser o candidato a governador do consenso com a força do mandato de senador e aproveitando a relação de líder para abrir palanque para Bolsonaro no Estado, caso não tivesse sucesso poderia ser ventilado para um eventual Ministério ou lança seu filho Miguel Coelho, prefeito de Petrolina -, tendo que renunciar faltando quase três anos para terminar o mandato -, restando para FBC disputar uma eleição de federal.

Se por ventura optar em regressar a Frente Popular, lembrando que ele só esteve longe do grupo nas eleições de 2018 e 2020 quando apoiou Armando e Mendonça respectivamente. FBC poderia ter a chance de voltar com o peso de tentar garantir mais uma vez um espaço na majoritária brigando por sua reeleição ou quiçá apontando seu outro filho, o deputado federal Fernando Filho como vice de Geraldo Júlio. Esse opção não sacrificaria o mantado de prefeito de Petrolina em pleno apogeu.

Essas são algumas de outras dezenas de combinações que poderão ser cogitadas pelos Coelhos, uma coisa é certa: muitas águas vão rolar debaixo dessa ponte. Porém, o grupo trabalha com um prazo interno de no máximo em julho deste ano bater o martelo para o próximo pleito.

GESTO PASSADO – Lembrando que o senador Fernando Bezerra lá em 2006 renunciou o restante de seu terceiro mandato na prefeitura de Petrolina para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidir o Porto de Suape ficando até 2010.

PARTINDO NA FRENTE – O governador Paulo Câmara foi até a unidade onde é produzida a vacina Sputnik V, da Rússia. O objetivo do governador e dos demais governadores é fazer uma negociação direta com a fabricante para garantir doses da vacina assim que a Anvisa liberar. Essa movimentação de Paulo Câmara foi bastante elogiada.

PIOR MOMENTO – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou ontem uma nota técnica apontando o agravamento da pandemia do novo coronavírus em todo País. De acordo com a Fiocruz, 19 unidades da federação têm taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80%. No boletim anterior, eram 12. Com esses números, estamos beirando o caos no sistema de saúde.

RODANDO O ESTADO – O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) está numa agenda frenética nas cidades onde fincou bases. Ele já passou por São Lourenço, Camaragibe, Abreu e Lima, Itapissuma, Timbauba, Carpina, Goiana, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira.

RÁPIDAS

CONTA REJEITADA – A ex-prefeita de Pesqueira, Maria José teve suas contas de 2018 rejeitadas pelo pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE). Cabe agora a Câmara de Vereadores manter a rejeição ou derrubar o julgamento.

CARRO-CHEFE – Uma das principais bandeiras da campanha, o programa do Crédito Popular poderá se transformar no grande carro-chefe da gestão de João Campos, no Recife. Que por sinal vem numa verdadeira crescente nos índices de avaliação aferidos internamente.

ALEPE FECHADA – Diante do aumento dos casos de Covid no Estado, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco decidiu o fechamento da sede. Só terão acessos os servidores que trabalham nos serviços essenciais da administração.

PINGA-FOGO: Mesmo com Miguel Coelho a caminho do DEM, Mendoncinha continuará insistindo na candidatura de Raquel Lyra para governadora?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário