quarta-feira, 3 de março de 2021

Recife e a vitrine de 2022 para o PSB

O Prefeito João Campos terá com certeza um papel de bastante destaque na eleição de 2022. O jovem traz consigo um significado muito importante para a Frente Popular por ser filho do ex-governador Eduardo Campos que inaugurou o novo modelo de gestão socialista no estado. Além disso, João comanda a capital do estado e isso o torna ainda mais vitrine do PSB para a eleição do próximo governador. O jovem gestor tem feito um início de gestão imprimindo sua marca e já dizendo a que veio.

João Campos chegando forte em 2022 e com a popularidade do jeito que está hoje irá sem dúvidas nenhuma ser o grande cabo eleitoral da Frente. O destino político do governador Paulo Câmara ainda é incerto pois até o momento ele não dá sinais de que vá pleitear algum cargo eletivo, embora nas coxias se diga que ele tem pensamentos de continuar na política. 

Outro ponto que chama atenção no jovem prefeito João Campos é sua luta constante e diária na busca para que a população do Recife seja rapidamente imunizada. A bandeira levantada pelo socialista não foi de agora, mas já vem de um tempo inclusive quando ainda exercia o mandato de deputado federal. E se tem uma coisa que a população saberá julgar é justamente quem se demonstrou firme na defesa da imunização das pessoas que estão aterrorizadas com esse vírus mortal.

João Campos informou, nesta terça-feira (2), que a gestão municipal da capital pernambucana vai solicitar pelo menos 200 mil doses de vacinas por meio do consórcio da FNP.

Não distante disso, o governador Paulo Câmara se colocou já em negociação para aquisição de mais vacinas para os pernambucanos. O gestor está em negociação com a  Sputnik V e espera a partir do mês de abril, a fabricação desse imunizante no Brasil.

Crédito Popular - Não bastasse tudo o que falamos acima, o jovem prefeito João Campos conseguiu tirar do papel um dos seus maiores compromissos de campanha: O crédito popular. O projeto que além de ter sido aprovado com agilidade repercutiu positivamente entre os recifenses e não encontrou resistência no campo oposicionista da Câmara.

No jogo - O PSB sabe como ninguém jogar durante uma campanha eleitoral, tanto que passadas quatro eleições estaduais ainda não teve ninguém que conseguisse o feito de pelo menos balançar o governo.

Os que discordam - Algumas figuras da política em Pernambuco discordam da força de João Campos na eleição de 2022. Para eles, tanto os recifenses como os demais eleitores de Pernambuco sabem bem diferenciar uma eleição municipal de uma eleição geral. E acreditam que mais uma vez a pauta será esquerda e direita.

Medindo forças - E no quesito da direita, eles apostam na força do presidente Bolsonaro que será candidato à reeleição para alavancar o nome do seu candidato ao governo do estado. "Uma coisa é ele falar de Brasília quem é o seu candidato e outra bastante diferente é ele estar aqui presente, fazendo campanha para ele e para o nome que indicar. Aí vamos conhecer sua força" analisa um dos nossos leitores.

Parceria em Palmares - O deputado estadual Antonio Coelho participou nesta terça-feira (2), no município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para viabilizar o pagamento dos créditos de instalação a famílias assentadas no município. A parceria firmada entre a Prefeitura e o INCRA-PE é resultado da articulação conduzida pelo Líder de Oposição junto ao órgão federal.

Rejeição - O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE/PE) julgou na manhã dessa terça-feira (02/03/2021) as Contas de Governo da ex-prefeita Maria José relativa ao ano de 2018, tendo emitido Parecer Prévio recomendando a Câmara Municipal de Pesqueira que REJEITE as contas. A ex-prefeita foi adversária do Cacique Marquinhos em 2020 que foi o mais votado no pleito.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário