sábado, 31 de outubro de 2020

Vai existir um "Ela Não" para Patrícia Domingos?

Com a subida de Patrícia Domingos nas pesquisas de intenção de votos, começa a ganhar um clima de "Ela Não" dentro do meio político. Não é apenas dentro do PSB, mas em vários outros campos, muita gente não quer nem ouvir falar em uma vitória da Delegada como Prefeita do Recife.

Já teve uma campanha igual a essa e já sabemos como terminou. A negação de uma candidatura - Todos podem, menos ela - gera um ar de desconfiança no eleitor e pode criar um efeito bastante favorável para a Delegada. 

Mendonça, por exemplo, tirou esta semana para atacar a Delegada Patrícia Domingos usando da mesma tática de José Serra em 2002 contra Ciro Gomes. Agora é o discurso do medo: O que a Delegada pode fazer se for prefeita? Adotar o "Ela Não" pode despertar no eleitor recifense um sentimento não de repulsa, mas de "Vou pagar pra ver".

A melhor estratégia para se vencer alguém em uma disputa eleitoral é o debate. Principalmente para desconstruir uma imagem ou como bem disse Ciro Gomes em uma entrevista "arrancar a máscara". Mas, tentar desqualificar alguém nunca foi e nunca será o caminho correto. Tentar desmerecer alguém, também não é uma tática correta. E alguém chegar ao ponto de dizer que torce para qualquer um, menos aquele ou aquela, está querendo ou não, intencionalmente ou não, fazendo uma propaganda.

Suspensa - O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral, manteve a suspensão da campanha eleitoral de rua em Pernambuco. A medida foi determinada na noite da quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Tarcísio Vieira também instituiu que o TRE-PE faça uma reavaliação periódica da medida e que o governo do estado seja consultado sobre a situação sanitária local em relação à Covid-19. A manifestação de Tarcísio foi feita em recurso apresentado pelo candidato a prefeito de Catende Rinaldo Barros (PSC). 

Desaceleração - O epidemiologista e ex-secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, tem analisado o cenário epidemiológico da Covid-19 em Pernambuco e, de acordo com as análises das últimas semanas, diz considerar que o estado continua em fase de desaceleração da doença. O especialista ressalta que em meados de julho, Pernambuco apresentava 83 casos por 100 mil habitantes. Atualmente, o número está em 13 por 100 mil. Isso significa uma redução de 83%.

Crítica - Deputado Ricardo Teobaldo criticou através de nota a visita do governador a cidade de Limoeiro em período eleitoral. "Presta um desserviço a cidade" disse. Segundo Teobaldo o distrito industrial não tem água e nem energia e a empresa que já é de Limoeiro só irá se instalar em 2025.

Online - Após ter suspendido caminhadas e reduzido o volume de carreatas nas últimas semanas, o candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, decidiu encerrar a campanha de rua, a partir desta sexta (30). Assim, o político sertanejo deixará de realizar reuniões com apoiadores, visitas a estabelecimentos comerciais, fazendas e qualquer ato público que gere aglomerações.

Votando - Está rolando no instagram do nosso Blog @blogdosilvinho_oficial, uma enquete a respeito da suspensão da campanha de rua. Será que os leitores do nosso Blog são a favor ou contra? Vota lá.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário