Nova peça de propaganda da candidata à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos, deve ir ao ar até a próxima segunda-feira e representa uma nova etapa da campanha dela, que passará a focar em sua experiência administrativa. Com o tempo de TV e rádio reduzido, a candidata, diferente dos demais concorrentes, vem abordando uma narrativa por vez. E o passo, agora, será no sentido de atestar o preparo e competência da delegada como administradora. A estratégia tem a ver ainda com fazer frente a um dos aspectos mais abordados pela campanha do democrata Mendonça Filho: as passagens que teve por diferentes cargos públicos, tendo sido deputado federal, governador e ministro de Estado. O movimento de Patrícia mira ainda a definição de quem poderá ter lugar em eventual 2º turno.
De acordo com a segunda rodada da pesquisa Folha/Ipespe, com João Campos (33%) liderando a corrida, Marília Arraes (18%), Mendonça Filho (16%) e a Delegada Patrícia (13%) trabalham para esticar a corrida para um 2º turno. E, diante do empate técnico que protagonizam, concorrem para ver quem iria com o socialista para esse 2º turno. No caso de Patrícia, ela passou os últimos dias batendo na tecla de que seria a melhor alternativa para vencer o PSB, uma vez que provocaria um 2º turno mais apertado com João Campos em relação aos demais candidatos. No último levantamento realizado pelo Ipespe, na simulação de 2º turno, o cenário João (45%) x Patrícia (40%) é o que renderia diferença mais apertada. Na disputa com Mendonça, João marcaria 45% e o democrata 32%. No teste João (43%) x Marilia (37%), a diferença seria de seis pontos. Patrícia cumpriu o roteiro: apostou na narrativa de que seria a candidatura capaz de derrotar o candidato do PSB, sinalizou ainda que seria a única mudança de verdade, trabalhou o preparo intelectual através de entrevistas e, agora, quer realçar a capacidade de trabalhar a equipe, de chefiar, de administrar. O novo mote visa ao voto útil
Ao lado de Daniel
A nova peça da Delegada Patrícia Domingos, que vai ao ar nos próximos dias, vai mostrá-la ao lado do deputado federal Daniel Coelho, que tem sido presença constante em sua propaganda. A ideia é Daniel atestar que ela teve desempenho de destaque em suas passagens por delegacias, com capacidade de trabalhar em equipe e administrar.
Volta... > Após a movimentação em torno da visita do presidente Jair Bolsonaro a Fernando de Noronha, fontes do Governo do Estado davam conta, ontem, de que o chefe do Planalto mudou os planos e não virá mais à ilha na semana que vem.
...atrás > Até que essa mudança de planos de Bolsonaro se consolidasse, governistas já não descartavam a presença do governador Paulo Câmara no arquipélago, caso o presidente desembarcasse por lá.
Exoneração > Laura Gomes foi exonerada da secretária executiva de Segmentos Sociais do governo Paulo Câmara, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Pessoas próximas observam que a exoneração se deu para que ela possa se dedicar à campanha do filho, Marcelo Gomes, que concorre à Prefeitura de Caruaru. Mas ela retorna após o pleito.
Previsível > Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz observa que a candidatura de Marcelo Gomes foi decidida "no último dia do prazo", o que torna, diz ele, previsível a dificuldade na campanha. "Não podia se esperar outra coisa. É uma campanha atípica, ele é desconhecido da população", pondera o deputado. O pai dele. o ex-prefeito José Queiroz. e Tony Gel não puderam concorrer por motivos relacionados à saúde.
Fonte: Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário