quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A briga da Oposição em Recife

A eleição do Recife ganhou mais uma página no dia de ontem, a Oposição perdeu o controle e escolheu um “judas” para malhar, a delegada Patrícia Domingos (Podemos). Foram ataques de todos lados, começou com Charbel Maroun há uns dias, porém foi mais incisivo ontem somado as inserções do Coronel Feitosa e Mendonça Filho que trouxeram para a TV e Rádio as postagens sobre Recife chamando de “recífilis” e menção a beleza da população.

A estratégia dos candidatos em tentar bloquear o crescimento da delegada pode até ter o efeito esperado, mais também na medida que batem em Patrícia perdem tempo e preservam por gravidade João Campos e até Marília Arraes – que mesmo na Oposição – ficou de fora dessa autofagia. Por sua vez, Mendonça mostra mais uma vez desespero numa corrida eleitoral foi assim em 2006 e até na eleição passada quando foi pra cima de Jarbas Vasconcelos. Já Feitosa e Charbel querem serem vistos ao tentar polarizar e gerar polêmicas. Isso já era esperado!

Por fim, a falta de habilidade dos atores da Oposição poderá reforçar a tese de uma reedição de um provável segundo tempo entre candidatos de esquerda. Sem falar no tempo desperdiçado em atacar o deputado Daniel Coelho, coordenador da campanha, mas não está no jogo.

FORA DA RINHA – Depois do reajuste na campanha, Marília Arraes (PT) parece que agora acertou na estratégia da comunicação se mantendo firme na corrida eleitoral. Por sua vez, a equipe de João Campos (PSB) parece querer manter a campanha propositiva mesmo sendo criticado por quase todos. Ficar fora da rinha é um acerto que poderá render frutos.

METRALHOU – Candidato a prefeito do Recife, Marco Aurélio (PRTB) ligou a metralhadora contra o seu ‘padrinho político’ o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Marco teceu muitas críticas na condução do senador na eleição do Recife.

NEGADO – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não concedeu o habeas corpus pedido pela defesa do prefeito afastado do Paulista, Junior Matuto (PSB). O ministro Rogerio Schietti Cruz, da Sexta Turma do Tribunal, negou a liminar. Dessa forma, o gestor se mantém longe da Prefeitura.

SOMANDO APOIOS – Com Júnior Matuto fora do comando, o candidato Yves Ribeiro (MDB) só faz decolar ainda mais sua campanha no Paulista. À coluna um aliado revelou que vereadores da base de Matuto já fecharam com o grupo de Yves, “nesse primeiro momento foram quatro, mas vem mais”, disse.

RÁPIDAS

FÉ E POLÍTICA – A Arquidiocese de Olinda e Recife promoveu o seminário “Eleições municipais: o que os cristãos e cristãs tem a ver com isso?. A ministração ficou por conta do professor e cientista político Manoel Moraes.

SUS – Na rede social, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a revogação o decreto que autorizava o Ministério da Economia a realizar estudos sobre a inclusão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dentro do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI).

PETISTAS – A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann desembarca nesta sexta em Recife para participar da caminhada das mullheres ao lado de Marília Arraes. Enquanto Lula, segue trancado em seu apartamento por causa do Covid, por ser grupo de risco.

PINGA-FOGO: Como virão os números do Ibope de hoje na corrida eleitoral no Recife?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário