sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A canetada na reta final

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco de proibir justamente nos últimos quinze dias de campanha eventos com aglomerações como comícios, carreatas, passeatas pegou todos de surpresa. Isso porque é justamente na reta final da campanha onde os ânimos se acirram mais e onde existe a corrida atrás dos indecisos.

O que levou o TRE-PE a tomar decisão tão dura foi o aumento do número de casos e o retorno da situação de crescente ocupação de leitos de enfermaria e de UTI para a Covid-19 na rede pública e privada de Pernambuco; algo que já foi alertado diversas vezes. 

Desde o início da campanha e até mesmo antes ainda na fase da pré-campanha, atos com inúmeras pessoas vinham sendo realizados. O Tribunal foi quase que obrigado a forçar na tinta da caneta para colocar o feito em ordem. 

"O TRE, com a decisão de hoje, mostra o seu compromisso com a saúde e a vida dos cidadãos e cidadãs pernambucanos", disse o presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves.

A partir de agora, as campanhas acontecerão mais, pelo menos essa é a intenção, pelas redes sociais e meios de comunicação através do guia eleitoral. O corpo a corpo vai ficar ainda mais difícil e bastante restringido. 

Eis o que todo mundo se pergunta: Irão obedecer?

Expectativa - É grande a expectativa no mundo político para que o Tribunal Superior Eleitoral casse a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Caso isso ocorra, tudo volta a ser como era antes e os comícios, passeatas estarão autorizados. Aguardemos.

O fôlego para Marília - A candidata do PT, Marília Arraes ganhou um fôlego e tanto nesses últimos dias com a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira. Marília apareceu empatada tecnicamente com a Delegada Patrícia Domingos.

Comemoração - “A pesquisa Ibope confirma o crescimento da campanha nas ruas, com a população do Recife abraçando a candidata em todas as comunidades pelas quais ela tem caminhado diariamente, em agendas pela manhã, tarde e noite. O legado do PT e de Arraes no Recife e a gratidão dos recifenses ao ex-presidente Lula, que esta semana apareceu em novos vídeos ao lado de Marília, também explicam o crescimento consistente da candidata”, diz nota oficial da campanha de Marília em comemoração aos números.

A queda de Mendonça - Quem de fato saiu perdendo com a pesquisa Ibope foi o candidato do DEM, Mendonça Filho que perdeu 5 pontos percentuais.

Salazar - O Vereador do Recife, Samuel Salazar foi diagnosticado com covid-19 e está internado no Hospital Português para recuperação. "Fui diagnosticado com a covid-19. Desde então, tenho me isolado para resguardar as pessoas e comuniquei a todos com quem tive contato para que se cuidem também. Neste momento, encontro-me internado no Hospital Português, porque tive febre e problemas respiratórios, mas já estou melhor" disse o vereador do MDB que é um dos favoritos na disputa por uma vaga na Câmara do Recife. Estamos na torcida pela rápida recuperação do nosso amigo.

Jurema - Na cidade de Jurema no agreste do estado, a eleição está bem encaminhada para uma consagradora vitória do campo oposicionista que tem como líder, Branco de Geraldo. O candidato do prefeito simplesmente desapareceu e parece que levou junto o prefeito da cidade que tem recordes de aprovação.

Gameleira - Mais uma vitória de Dr. Leandro. Dessa vez o médico que é o nome favorito para vencer o pleito na cidade, teve sua candidatura confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O doutor tá incomodando muita gente.

Aulas - O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou nesta quinta-feira (29), durante coletiva de imprensa, a autorização para o início do processo de retomada das aulas presenciais do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e da Educação Infantil.O retorno – que neste momento contempla apenas as unidades de ensino da Rede Privada – será realizado por etapas, começando no dia 10 de novembro com as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º ano). No dia 17 de novembro, as escolas retomam as aulas dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e, concluindo o processo, no dia 24 de novembro será a vez dos alunos da Educação Infantil retornarem às escolas. As aulas do Ensino Médio já haviam sido retomadas desde o dia 09 deste mês.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário