terça-feira, 27 de outubro de 2020

Além da busca pelo voto, candidatos participam da disputa das pesquisas


Além de disputar os votos nas urnas, os candidatos também estão disputando a liderança nas pesquisas de intenção de voto para prefeito.

A corrida dos candidatos para registrarem um certo “favoritismo” na disputa às prefeituras municipais provoca uma verdadeira guerra de pesquisas. É o que acontece, por exemplo, no município de Pedra, Agreste Meridional de Pernambuco, com pesquisas de candidatos adversários, apontando o favoritismo para os dois lados.

No interior, principalmente, na busca por uma definição no jogo político e, logo, por uma maior influência na hora do voto, os candidatos apostam firmemente nas pesquisas de intenções de votos, pois acreditam que as mesmas têm relevância fundamental para definir o resultado nas urnas, apontando nas vésperas da eleição, quem é o favorito de uma ou de outra pesquisa.

Em Pedra, duas pesquisas foram realizadas por diferentes instituições e, apesar do curto período de tempo, entre os dias 23/24 e 25/26 de setembro deste ano, o resultado de cada uma foi totalmente contraditório. Enquanto uma apontava o atual prefeito, Osório Filho, na frente, com 47,5%, a outra mostrava que o candidato da oposição, Júnior Vaz, estava disparado com 59,12%. Vale a pena ressaltar que ambas foram realizadas com o intervalo de apenas um dia.

Qual das duas pesquisas terá acertado, enquanto a outra estará dando um chute totalmente fora do gol?

Dr. Roland – Pesquisa do Instituto Naipes aponta liderança do candidato a prefeito de Águas Belas com 34,75%. Em segundo vem o atual prefeito Luiz Aroldo com 27,25%.

Carlos Santana – O candidato a prefeito do Ipojuca levou uma multidão para caminhada em no distrito de Camela. Os comentários foi que a adesão popular a sua campanha cresceu.

João Paulo Costa – Deputado de primeira viagem, vem conseguindo ampliar bem suas bases que estão bem distribuídas nas regiões do estado, como Agreste Central e Setentrional, além do Sertão de Central, Itaparica e Pajeú.

Palmares – Os volumes das campanhas indicam polarização entre o atual prefeito Altair (MDB) contra Júnior de Beto (PP), filho do ex-prefeito Beto Melo.

Passira – Justiça Eleitoral tornou Miguel Freitas inelegível. Decisão fortalece a prefeita Renya Carla (PP).

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário