sábado, 24 de outubro de 2020

Disputa começa a entrar na pauta do eleitor

 

Faltando pouco mais de vinte dias para a eleição, marcada para 15 de novembro, a disputa de prefeito no Recife e em outras cidades da metropolitana começam a entrar na pauta do eleitor, que começou a prestar atenção na disputa após o início do guia eleitoral, que passou a partir do dia 9 de outubro a modificar a programação da TV e do rádio.

As pesquisas já captaram a tendência da eleição, e aqueles que tiveram crescimento significativo nos levantamentos, terão plenas chances de continuar crescendo ao longo dos próximos levantamentos. Apesar da pandemia da Covid-19 e das restrições impostas pelas autoridades, a eleição tem tomado as ruas através das bandeiras dos candidatos, e as redes sociais, através do Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp.

Queridinho dos internautas, o Instagram tem sido uma ferramenta interessante para mensurar o desempenho dos candidatos, como o número de seguidores e de visualizações nos vídeos postados. João Campos teve um crescimento significativo e já atingiu 175 mil seguidores naquela rede, enquanto Marília Arraes saltou para 90 mil seguidores, Patrícia Domingos suplantou Mendonça Filho, agora tem 41 mil, enquanto o democrata 40 mil.

A tendência é que nos próximos dias, com o engajamento do eleitorado, e com a proximidade do pleito, os comentários nas redes sociais e também a postura dos candidatos no guia eleitoral devem pegar fogo para saber quem pode vencer a disputa no próximo dia 15 ou chegar ao segundo turno.

Alvaro Porto – O deputado estadual Alvaro Porto, que está no segundo mandato na Alepe, deverá eleger significativa quantidade de prefeitos em novembro. O parlamentar está entusiasmado com a possibilidade de vencer em Canhotinho com Sandra Pires e em Quipapá com Alvaro Porto Filho.

Desempenho – O desempenho da Delegada Patrícia Domingos na disputa para prefeita do Recife tem animado o Podemos. Ela foi elogiada pelo senador Álvaro Dias, pela deputada Renata Abreu e pelo deputado Ricardo Teobaldo, todos expoentes do partido da candidata.

João Campos – O PSB ficou satisfeito com o crescimento de João Campos no Ipespe, segundo socialistas, o crescimento de dezessete pontos evidencia que o deputado está no caminho certo para buscar a vitória nas urnas. A avaliação é que o recado está sendo bem assimilado pelo eleitor recifense.

Ataque – O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, decidiu partir para o ataque ao PSB em seu guia eleitoral. Mendonça aproveitou seu espaço na TV e no rádio para criticar a gestão socialista no Recife.

Paulista – Candidato a prefeito de Paulista pelo PSDB, Nena Cabral participou do Folha Política. O tucano decidiu trocar seu nome na urna para Antonio Nena Cabral, alegando que havia confusão do eleitor em pleitos anteriores.

Inocente quer saber – Teremos aumento da temperatura na disputa de prefeito do Recife nesta reta final?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário