O candidato a prefeito do DEM, Mendonça Filho, cai em uma armadilha ao acusar a Delegada Patrícia Domingos por conta de declarações feitas sobre a cidade do Recife. Em um texto divulgado para a imprensa, Mendonça disse que "A delegada nasceu e cresceu no Rio, e talvez não saiba o quanto dói o preconceito que nós, nordestinos, sofremos do sul do país. Ela sabe menos ainda o quanto nós gostamos de ser como somos".
Ora, a vida política de Mendonça foi feita completamente para beneficiar sulistas em todas às campanhas presidenciais e em todas elas contra um pernambucano: Lula. Foi de sua autoria enquanto deputado federal no ano de 1995 uma emenda que criou a reeleição. A emenda foi criada por medo de que Fernando Henrique não pudesse disputar o pleito de 1998 e levasse Lula à presidência naquele ano.
Mendonça apoiou Fernando Henrique que é de São Paulo nas duas oportunidades em que foi candidato a presidente (1994 e 1998), José Serra (2002), Geraldo Alckmin (2006), José Serra (2010), Aécio Neves (2014) e Geraldo Alckmin novamente em 2018, mesmo tendo na disputa um nordestino: Ciro Gomes. Inclusive em 2018, Mendonça chegou a ter seu nome lembrado para ser vice de Alckmin, fato que não chegou a ser concretizado.
Ora, Mendonça defendeu durante anos políticos sulistas e até mesmo mineiros em detrimento não apenas a Lula, mas contra qualquer nordestino. Agora, em 2020, vinte e cinco anos depois (apenas) Mendonça veio perceber que o preconceito dói? Ou essa é apenas uma frase de efeito para que o povo caia nessa conversa e o leve para uma disputa no segundo turno.
Como bem disse Mendonça em seu vídeo: O político nunca pode esquecer do seu passado.
Apoio em 2014 - No ano de 2014 quando dividiu o mesmo palanque de Aécio, Mendonça apoiou também o governador Paulo Câmara que foi eleito com uma ampla votação. Naquele ano, Mendonça foi eleito deputado federal pedindo votos para o PSB que também deu uma guinada ao centro e não apoiou à reeleição de Dilma.
Daniel Coelho - O único candidato que foi eleito e reeleito durante toda trajetória sem subir no palanque do PSB foi o deputado federal Daniel Coelho, isso é preciso que se faça justiça. Até mesmo Jarbas que foi a grande figura e o grande nome de oposição ao PSB no estado se rendeu ao governo desde o ano de 2012, apoiando o Prefeito Geraldo Júlio.
Contra Decreto - A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) reagiu com firmeza contra o Decreto N° 10.530, publicado pelo Presidente Bolsonaro, que abre espaço para a privatização de serviços do SUS em meio à pandemia do novo coronavírus. Marília destaca que o partido já ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a proposta e que também já está se mobilizando no Congresso Nacional para impedir que ela avance.
No Palácio - O Governador Paulo Câmara começou aos poucos a colocar sua cara na campanha municipal. Ele recebeu na tarde desta quarta-feira aliados políticos da mata sul e principalmente candidatos que tenham o PSB na chapa majoritária como é o caso de Jaqueira, onde o Sargento Bergue é do PSB e em Belém de Maria onde Rolph Junior embora seja do Republicanos, seu vice, Beto do Sargento é do PSB.
Camaragibe - O Loteamento São Jorge, em Tabatinga, recebeu, nesta quarta-feira (28), a prefeita Doutrora Nadegi, líder absoluta em todas as pesquisas. No local, os moradores mostraram reconhecimento e gratidão pela reabertura do Cemec Tabatinga, fechado há quatro anos por Jorge Alexandre, que, hoje, funciona normalmente com atendimento e assistência 24 horas à comunidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário