quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A estratégia dos Coelhos durante a campanha municipal

Desde a semana passada, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) vem percorrendo as principais regiões do Estado ao lado dos seus filhos, os deputados Antônio Coelho e Fernando Filho.

Primeiro, mostra a presença e atenção que eles estão tendo com seus aliados. Depois, enquanto a Oposição mira a Região Metropolitana, eles estão fazendo as outras regiões. FBC criticou as estradas estaduais.

Essa movimentação poderá render no pior das hipóteses uma reaquecimento do nome de FBC pra disputa majoritária e de quebra a ampliação das bases dos seus herdeiros. Eles já tiveram no Litoral Norte, Mata Norte, Recife e no Agreste. E em todos os lugares, Bezerra promete abrir as verbas federais para a cidade onde está.

QUEIXA – Assim que soube da utilização dos seus dados para inscrição no Minha Casa, Minha Vida, a delegada Patrícia Domingos correu para prestar um boletim de ocorrência. O que causou estranheza é que a DP não tem autonomia para averiguar a queixa. Ela deveria ter feito um BO on-line. Opositor revelou a coluna, “ou ela errou ou quis errar”.

ESTRATÉGIA – Candidato a vice na chapa de Lapa em Carpina, Diogo Prado (PSC) vem exercendo um papel fundamental de ataques ao prefeito e a gestão. Ele foi escalado para tal missão. A estratégia é inteligente porque na medida que consegue desestabilizar o oponente poupa o candidato principal. 

BATENDO… – Tanto as inserções de João Campos quanto o guia de Mendonça foram para o ataque aos adversários. Nesta reta final, se sobressai quem jogar melhor. As críticas de João foram rebatidas por Tweet de Daniel Coelho, mesmo sem citar a candidata coordenada por ele.

…FORTE – A delegada Patrícia Domingos, candidata prefeita pelo Podemos, não poupou críticas a Câmara de Vereadores. Chamou de “corja” e colocou em xeque a base do prefeito na Casa. Esse movimento poderá causar uma reação!

RÁPIDAS

BATENDO CABEÇA – Candidato a prefeito de Lagoa do Carro, Zé Luiz (PSC) insiste na tese da terceira via. Se continuar assim vai terminar em último e muito longe da polarização.

FERREIROS – O clima esquentou na campanha na cidade. Enquanto Bruno Japhet luta para se reeleger, Zé Roberto está muito seguro na oposição. 

DE OLHO NA CÂMARA – Duas cidades que estão praticamente com a eleição de prefeito resolvida, Paudalho e Vicência, veem uma disputa muito acirrada na chapa proporcional.

PINGA-FOGO: Júnior Matuto conseguirá volta ao comando do Paulista nesta quarta?

Fonte: Blog de Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário