Os próximos dias serão decisivos para os que fazem oposição ao PSB no Recife. Tanto quem faz oposição no campo centro-direita ou direita, como quem faz oposição no campo da esquerda que é o caso de Marília Arraes. Os nomes melhores posicionados nas pesquisas: Marília Arraes, Delegada Patrícia Domingos e Mendonça Filho vão lutar para irem ao segundo turno.
No PSB, já é quase certo e com passaporte carimbado o nome de João Campos indo para o segundo turno, a questão é quem ele vai enfrentar. Na frente popular, a ordem é lutar para liquidar a fatura logo no primeiro turno. No entanto, ambos acreditam que o sentimento do Recife está um pouco diferente e a capital pode reproduzir o que aconteceu na eleição estadual de 2006, tendo por base às últimas pesquisas.
Para quem não lembra, em 2006, disputaram o governo do estado os seguintes nomes: Mendonça Filho, Humberto Costa e Eduardo Campos. E naquela época, Lula era Lula. Teve um momento que as pesquisas mostravam uma crescente de Mendonça que trouxe a todos um sentimento de que a eleição se encerraria no primeiro turno. Surgiu então o fato novo: A força de Eduardo Campos que passou do terceiro lugar para o segundo. Neste mesmo ano, Eduardo iniciou a campanha com apenas 4%.
Resultado: Mendonça teve no primeiro turno 39,32% dos votos contra 33,81% de Eduardo Campos. Humberto ficou em terceiro com 25,14%. Em 2020, na disputa pela prefeitura do Recife, João Campos já está na casa dos 30% o que lhe dá a garantia de ida ao segundo turno. Marília, Patrícia Domingos e Mendonça, lutam pela segunda vaga para a outra etapa da eleição. Com um dado: Patrícia cresceu dentro de uma semana em todos os levantamentos e deve nos próximos dias assumir o segundo lugar.
E a corrida contra o tempo. Agora entramos em uma fase de reta final de campanha e a eleição parece que começou a entrar na agenda dos eleitores. Que a capital é a eleição mais importante do estado ninguém tem dúvida, e esse ano de 2020, o clima de novela onde todos aguardam o desfecho de 15 de novembro parece ter tomado conta que nem os grandes roteiristas como Dias Gomes, Agnaldo Silva imaginariam tal enredo. Haja emoção.
A tática do amor contra o ódio - O candidato do PSB a Prefeitura do Recife, João Campos, adotou em sua campanha a tática parecida com a já adotada pelo ex-presidente Lula em 2002: "O amor vencerá o ódio". Lula em 2002 utilizou a conhecida "O amor vencerá o medo". “Enquanto alguns vêm com ódio, eu vou com amor para construir cada uma das soluções para os problemas do Recife” disse o socialista.
Clima de interrogação - Já o Deputado Daniel Coelho que é um dos grandes nomes na campanha do Recife, e que defende o nome da Delegada Patrícia Domingos, disse que o resultado da campanha de 2020 é o cansaço da população recifense com os governos do PT e PSB. "São 8 anos de João Paulo, 4 anos de João da Costa e 8 anos de Geraldo Júlio e eu tive a alegria de ser oposição durante todos esses anos" disse. Daniel que disputou a prefeitura em 2012 e 2016 disse que o sentimento de renovação é ainda maior e que acredita em o clima não é de ódio, mas de interrogação.
João Campos fala em priorizar cultura - A Frente Popular do Recife promoveu, na manhã de hoje, o evento “Arte na Praça”, com artistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) na Praça de Casa Forte. O objetivo é abrir espaço para que os profissionais exponham suas obras. Nesta edição, cerca de 70 artistas participaram, exibindo mais de 200 peças. O prefeiturável João Campos (PSB) acompanhou a ação.Ele cumprimentou os artistas locais participantes e diversas pessoas que prestigiaram o evento, destacando a importância da cultura e garantindo que será uma prioridade, caso eleito.
Jaboatão - O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), aproveitou a manhã do domingo (25) para acompanhar carreatas de candidatos a vereador da coligação “Jaboatão – O trabalho faz a diferença”, que apoia a candidatura à reeleição do gestor municipal. Em um Fusca azul, adesivado com as cores da campanha, Anderson percorreu ruas e avenidas dos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. A novidade atraiu a atenção das pessoas e movimentou o circuito.
Força eleitoral - E por falar em Jaboatão, o vereador e candidato à reeleição Belarmino Sousa (PODEMOS) que tem feito um grande trabalho na Câmara Municipal sempre apoiando a profissionalização da população, figura entre um dos mais votados na cidade e com certeza tem sua cadeira garantida pelos próximos quatro anos. Belarmino Sousa traz consigo o lema "um homem de muitos amigos".
Sirinhaém - Uma carreata nunca vista na história política de Sirinhaém. Neste domingo, o Prefeito Franz Hacker ao lado do seu candidato a prefeito Coelhinho, ambos do PSB, e do candidato a vice-prefeito Ricardo Lacet, protagonizaram o maior evento político de todos os tempos na cidade. Segundo os organizadores do evento, mais de 1.000 (Mil carros) fizeram o percurso que parecia não ter fim.
Agenda intensificada em Caruaru - A candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), esteve neste domingo (25) em Cachoeira Seca. A prefeiturável ouviu os moradores da comunidade da zona rural, apresentou propostas, e reforçou o pedido de voto para a Capital do Agreste continuar avançando.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte :Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário