terça-feira, 27 de outubro de 2020

Um João Campos que poucos conheciam

João Campos surpreendeu todos os seus adversários e até mesmo seus aliados. No início, ainda na fase da pré-campanha colocava-se em dúvida várias questões relacionadas ao parlamentar, como por exemplo a pouca idade para governar o Recife. Hoje, após alguns dias de campanha intensa, questionamentos desse tipo já não existem mais. 

Como candidato, João Campos tem feito um excelente papel. Tem sido direto e muitas vezes respondido a questionamentos que exigem além de raciocínio. Quem esperava que fatos que aconteceram ao longo da pré-campanha iriam fragmentar e deixar fragilizada a participação do deputado no pleito, literalmente quebrou a cara. 

O João Campos que se apresentou para a disputa e para o debate é bem diferente do que se dizia dele. Corajoso, ele enfrentou um início de campanha duríssimo. Hoje pode-se dizer tranquilamente que o candidato chega a ser maior do que o seu partido. 

Independente do resultado, o jovem vai sair com muito mais experiência da campanha do que quando entrou e com certeza é um nome que deve fazer parte não apenas da política do Recife, mas de Pernambuco. Não tenho dúvidas em dizer que o candidato do PSB hoje está se saindo bem melhor que o Prefeito Geraldo Júlio e até mesmo que o governador Paulo Câmara que vieram do serviço público para a política.

Identidade - João Campos se identifica pelo menos na opinião desse blogueiro a um grande espelho dos oposicionistas aqui em Pernambuco, e principalmente no Democratas: ACM Neto, prefeito de Salvador. Quando se lançou candidato em 2008, muita gente criticava-o pela sua pouca idade para administrar uma cidade feito Salvador. Eleito em 2012, ACM sai com um recorde de aprovação. Embora se pareçam nessa questão, se separam completamente no campo ideológico.

Lula grava pra Marília - Candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) cumpriu, nesta segunda-feira (26), uma agenda de gravações com o ex-presidente Lula, em São Paulo. “Lula fez questão de gravar comigo, principalmente para fortalecer ainda mais a nossa campanha, que já conquistou o Recife e que tem crescido a cada dia. Ter Lula ao meu lado é um orgulho, pois o Recife é grato a tudo o que ele fez pela nossa cidade, como a retirada das palafitas de Brasília Teimosa”, afirmou Marília.

Cultura em Caruaru - A diversidade cultural de Caruaru foi o tema apresentado pelo candidato a prefeito Delegado Lessa (Progressistas), no programa eleitoral desta segunda-feira (26). A valorização dos artistas locais e dos equipamentos culturais foram destacados no guia, entre outros tópicos do plano de governo da coligação ‘Novos Caminhos pra Caruaru Avançar’.Uma das propostas em destaque é a criação da Fábrica da Criatividade, um centro para enaltecer a cultura local e revelar novos talentos. O candidato também se comprometeu em promover políticas públicas culturais alinhadas à classe artística. “Vamos preparar nossa gente para receber os turistas. Na nossa gestão, vai ter forró o ano inteiro”, afirmou Lessa.

Vagas - Pernambuco inicia a semana com a ocupação média de leitos voltados para a covid-19 abaixo dos 60%, patamar que permanece estável desde o período de pico na pandemia, entre metade de maio e início de junho, quando o Estado registrou ocupação média máxima de 93%. Nesta segunda-feira (26), das 790 vagas de terapia intensiva abertas para casos mais graves, 72% estão ocupadas. A maior ocupação de UTI registrada no Estado foi de 99%, nos últimos dias de abril, quando o Estado contava com 312 vagas de terapia intensiva.

Tonhão coloca multidão laranja em Água Preta - O final de semana em Água Preta foi bastante movimentado. A cidade ficou laranja. Nas ruas, o sentimento de que Tonhão representa de fato o melhor caminho para a cidade. Já no sábado, o Senador Fernando Bezerra Coelho esteve presente na cidade pedindo votos para Tonhão.

Premiação - A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ganhou o Prêmio InovaCidade 2020, que é concedido anualmente pelo Instituto Smart City Business America (SCBA) em reconhecimento às práticas de gestão inovadoras, com chancela da ONU-Habitat.O programa vencedor na 8ª edição do evento mais renomado da América Latina foi o Juntos - Avaliação de Resultados em Áreas Estratégicas do Município do Jaboatão dos Guararapes.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte :Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário