Com apenas uma semana de campanha propriamente dita, o sentimento no meio político é de eventual estagnação ou até mesmo queda da deputada federal Marília Arraes no tocante à disputa pela prefeitura do Recife.
Inclusive, a postura mais agressiva em relação ao governador Paulo Câmara, ao prefeito Geraldo Julio e até mesmo à Delegada Patrícia Domingos, foi interpretada por alguns observadores como uma preocupação da petista com levantamentos internos que já sinalizavam pra isso.
A estratégia de não utilizar a cor vermelha do PT em sua campanha também foi vista como uma tentativa de não ser dragada pela popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que naturalmente impacta em candidatos petistas espalhados por todo o Brasil.
Por fim, a divisão interna do Partido dos Trabalhadores é outra nuance prejudicial para Marília, uma vez que isso fragiliza a campanha no tocante a convencer o eleitorado simpático ao PT a marchar com a sua postulação. Depois de tanta expectativa para uma candidatura majoritária de Marília, a realidade das urnas poderá frustrar um projeto que parecia muito competitivo.
Privatização – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 6 votos a 4, que a Petrobras pode vender ativos de suas subsidiárias sem aval do Congresso. A decisão foi uma rara vitória de Bolsonaro no STF. Com isso, todas as estatais poderão ter parte de seus ativos privatizados de forma fatiada.
Anderson Ferreira – Candidato à reeleição, o prefeito Anderson Ferreira (PL) busca não só o segundo mandato como a consolidação eleitoral para almejar voos futuros. O gestor é considerado uma das principais lideranças de oposição em Pernambuco. Uma larga vitória em novembro lhe daria legitimidade para projetar voos maiores.
TikTok – Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o TikTok no Brasil formalizaram parceria para o combate à desinformação nas eleições. Com a assinatura, o TikTok passa a fazer parte do grupo de plataformas digitais que aderiram ao Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, criado pelo TSE. A nova rede social de vídeos curtos é uma “febre” entre os jovens.
Paulista – O prefeito Júnior Matuto segue animado com o desempenho do seu candidato Francisco Padilha (PSB) na disputa deste ano. Para Matuto, Padilha tem tudo para crescer e chegar a vitória, pois é trabalhador, conhece a cidade e possui grande trânsito na política e fora dela.
Marco Aurélio – O candidato do PRTB a prefeito do Recife em entrevista à Rádio Folha prometeu reduzir o número de comissionados e de secretarias pela metade para viabilizar uma gestão mais moderna e eficiente caso seja prefeito em 2021.
Mendonça Filho – O ex-ministro Mendonça Filho tem apostado na força do voto conservador e na sua capacidade de gestão comprovada quando ministro da Educação para se consolidar como principal adversário de João Campos na disputa pela PCR. Mendonça foi o senador mais votado do Recife em 2018 e espera repetir o bom desempenho em 2020.
Inocente quer saber – Claudiano Filho será convocado para uma nova missão?
Fonte :Blog de Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário