A notória queda de braço entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos já rendeu à tucana o PSD e está às vésperas do MDB fazer o mesmo movimento.
Um partido que chama a atenção pelo seu peso eleitoral é o União Brasil. Hoje, o presidente Luciano Bivar tem um pé em cada canoa. Indicou o comando do Porto do Recife no Governo e, na gestão de João Campos, tem a pasta do Desenvolvimento Econômico.
Ele vai ter que definir se caminhará ao lado de Campos na busca pela reeleição ou se embarca de vez no Palácio. Mesmo o comando estando nas mãos do deputado federal Mendonça Filho, no Recife, poderá haver interferências da nacional nesta decisão.
Vale lembrar que, em caso de falta de entendimento, o robusto tempo do União Brasil pode ser alvo de mais uma judicialização entre os diretórios municipal e estadual.
NOVO PRESIDENTE - A informação que corre nos bastidores é que o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, será o novo presidente do MDB em Pernambuco. Ele assumirá o posto que hoje pertence ao ex-deputado Raul Henry, que ficou isolado dentro da Executiva.
ENCONTRO COM A BANCADA - A bancada federal e a governadora Raquel Lyra (PSDB) terão uma reunião hoje, a partir de meio-dia, em um hotel na Asa Norte, em Brasília. O encontro foi um convite da governadora, e todos os parlamentares confirmaram. Ela deve apresentar suas pautas para este segundo semestre.
RÁPIDAS
DEVER DE CASA - Sob o comando da prefeita Márcia Conrado, presidente da AMUPE, uma delegação de prefeitos pernambucanos está em Brasília para debater a queda da receita.
VICE NO PSD - À coluna, uma fonte palaciana revelou que a governadora Raquel Lyra se manterá no PSDB. "A tendência é que Priscila Krause se filie ao PSD", disse, em reserva.
PINGA-FOGO: Bivar conseguirá se manter em cima do muro?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário