E em plena sexta-feira santa um fato chamou bastante a atenção da política nacional e principalmente estadual: a possibilidade do Solidariedade aderir ao palanque de Jair Bolsonaro. O fato, caso se confirmasse, se tornaria bastante positivo para a Frente Popular pois seria uma forma de mexer com a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes. Isso porque desde que saiu do PT, Marília tem feito movimentações que tem mexido o jogo tanto no campo oposicionista quanto no da Frente Popular.
Mas, a hipótese levantada ainda que em tom de brincadeira pelo deputado Paulinho da Força de que poderia aderir a campanha de Bolsonaro, conseguiu tirar a parlamentar do sério. E o pior: embora tenha desmentido que poderá apoiar Jair Bolsonaro para presidente, a questão parece não estar definida. Para o deputado Paulinho da Força, Pernambuco é apenas mais um estado a organizar o partido, no entanto, com um quadro político que tem chances reais de chegar ao poder. Isso deveria ser levado em consideração, mesmo o Solidariedade sendo um partido do centrão.
Para aparar esta aresta, o presidente nacional do Solidariedade se encontra esta semana com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Paulinho ainda não digeriu as vaias que levou em um evento com sindicalistas. O que se aguarda deste encontro é a confirmação do partido no palanque de Lula, e se possível com a confirmação do encontro da legenda no dia 03 de maio. Nas coxias, existe um temor por parte do PT de que o Solidariedade vá mesmo para o palanque de Bolsonaro o que seria um estrago na campanha de Lula e um verdadeiro tsunami na campanha de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco que está indo bem até o momento.
O encontro entre Paulinho da Força e Gleisi deve levantar a bandeira da paz nacionalmente e também trazer a tranquilidade para a pré-campanha de Marília Arraes que trabalha intensamente no nome e apoio a Lula, desconsiderando qualquer opção.
Só avisar - Tão logo depois de tratar os áudios que teve com o ministro Ciro Nogueira, Paulinho da Força deu uma entrevista ao site Poder 360 onde indiretamente enquadrou o PT. "Se não querem apoio, é só avisar" disse o parlamentar que fez questão de frisar que teria conversado com a presidente nacional petista. Ontem, Paulinho da Força se reuniu com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que tem sempre o nome lembrado para disputar pela terceira via. Leite é aliado da pré-candidata Raquel Lyra.
Ainda tem chão - Ainda sobre a escolha do nome petista para disputar o Senado, o nosso Blog tomou conhecimento que ainda tem chão até a batida de martelo final. O PT de Pernambuco indicou o nome de Carlos Veras, que será submetido a executiva nacional. Após este trâmite, o PT vai levar o nome do parlamentar para a Frente Popular.
Na estrada - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta terça-feira (19.04), o Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, no município de Bom Conselho, no Agreste Meridional. Em seguida, ele estará em Saloá, onde anuncia obras de melhoria na infraestrutura na região. Serão assinadas ordens de serviço para implantação e pavimentação da PE-223, além da restauração do acesso ao Distrito de Iatecá.
A lugar algum - Embora tenha lançado seu nome para concorrer ao Senado Federal, dificilmente a vice-governadora Luciana Santos (PC do B) conseguirá chegar a algum lugar. Diferente de 2018, o PC do B tem um papel bem diferente de 2018, quando indicou Manuela D'Avila para vice de Haddad. Agora, na federação, o PC do B está longe de ter um papel igual ao de 2018 quando Luciana Santos conseguiu emplacar a vaga de vice após um pedido de Lula.
Apoios - Guilherme Uchôa, vem buscando aumentar sua base de aliados nos 4 cantos do Estado, buscando uma vaga na Câmara Federal. No último sábado , o parlamentar se reuniu em Gravatá com grandes lideranças do Agreste e Sertão Pernambucano firmando o compromisso com os municípios que o abraçam.
Apoio no PT - O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) cumpriu agenda na manhã de ontem, no município de Orocó, na região do São Francisco. A visita foi marcada pelo anúncio formal de apoio do prefeito George Gueber (PT). Também declararam que estarão no palanque com Miguel o ex-prefeito Dedi e diversos vereadores de Orocó.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário