terça-feira, 22 de novembro de 2022

Lula e Alckmin em Brasília, texto definitivo da PEC e mais de 22 de novembro

 

Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da Silva
Geraldo Alckmin e Luiz Inácio Lula da SilvaRicardo Stuckert
A chegada em Brasília do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice Geraldo Alckmin (PSB) para dar continuidade à agenda de transição, e a expectativa para entrega do texto definitivo da PEC do Estouro estão entre os destaques desta terça-feira (22).

Lula e Alckmin retornam a Brasília; governo eleito articula PEC do Estouro

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), chegam a Brasília nesta terça-feira (23) para dar continuidade à agenda de transição. Alckmin, coordenador do gabinete de transição, concede entrevista às 13h, com a assinatura de designações dos parlamentares e relatores dos grupos técnicos.

Alguns grupos técnicos têm reuniões com ministros, como o GT de Minas e Energia, que se reúne com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida; o grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome se reúne com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; e o GT de Saúde, que tem encontro marcado com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Texto definitivo da PEC do Estouro deve ser apresentado nesta terça-feira (22)

O texto definitivo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estouro deve ser apresentado nesta terça-feira (22), conforme afirmou à CNN Wellington Dias, coordenador de orçamento da equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da analista de política da CNN Basília Rodrigues.

O projeto visa retirar o Auxílio Brasil de R$ 600 do teto fiscal. A minuta do texto foi entregue ao Senado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) no dia 16 de novembroLeia na íntegra a minuta.

Conforme pontuado por Basília Rodrigues, parlamentares do centrão querem incluir itens na proposta, como o desbloqueio de emendas de relator.

Copa tem estreias de Argentina e da atual campeã, França

Quatro partidas movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta terça-feira (22), com destaque para as estreias de Argentina e da atual campeã, França.

A terça-feira começa com o jogo de abertura do Grupo C entre Argentina e Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Às 10h (horário de Brasília), Dinamarca e Tunísia abrem o Grupo D em confronto no estádio Education City.

Um pouco mais tarde, às 13h (horário de Brasília), México e Polônia fazem a outra partida do Grupo C no Estádio 974. Para fechar o terceiro dia de Copa do Mundo, a França e Austrália medem forças às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.

STF manda Itamaraty cancelar passaporte do blogueiro Allan dos Santos

O Itamaraty afirmou nesta segunda-feira (21) ter recebido ofício do Supremo Tribunal Federal (STF) com a determinação do cancelamento do passaporte do blogueiro Allan dos Santos, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Em 21 de outubro de 2021, Moraes determinou a prisão preventiva e, ao Ministério da Justiça, o início imediato do processo de extradição do blogueiro.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal incluísse o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos fosse capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Anvisa autoriza venda em farmácia de medicamento para Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a venda do medicamento Paxlovid, utilizado no tratamento da Covid-19, em farmácias do país. A aprovação foi definida por unanimidade pela diretoria colegiada da agência.

A venda em farmácias deve ser feita sob prescrição médica, com dispensação e orientação pelo farmacêutico ao paciente sobre o uso correto do medicamento.

Segundo a Anvisa, a autorização prevê ainda que o fabricante deve manter e priorizar o abastecimento para o programa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

* Publicado por Léo Lopes

Fonte: Blog da CNN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário