Vitorioso na eleição suplementar em Maraial, na Mata Sul, realizada ontem, o Marlos Henrique (PSB) tem alguns desafios grandes pela frente. Primeiro, correr contra o tempo para estabelecer sua marca na gestão da cidade, pois daqui a um ano o clima eleitoral estará de volta.
Depois, o socialista terá outra missão grande: unir a cidade. Os resultados das urnas com uma diferença de quatrocentos votos apontou uma cidade dividida ao meio. Só uma gestão forte fará uma política também consolidada.
A eleição de Marlon é a comprovação que na política tudo tem seu tempo, na eleição de 2020, ele bateu na trave e agora sentará na cadeira de prefeito após uma bela campanha.
TRANSIÇÃO ESQUENTA - Sob o comando da vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania) a transição começa a tomar corpo e a impressão que dá é que o atual governo está num ritmo lento nas entregas das informações. A lei da transição em Pernambuco é de autoria da própria Raquel Lyra enquanto era deputada.
MESMA FOTO - Evitando usar as redes sociais para dizer que estão no mesmo encontro, o prefeito João Campos (PSB) e a governadora eleita Raquel Lyra apareceram juntos na foto final do encontro promovido pela Fundação Lemann, na Inglaterra. O ex-ministro e deputado eleito Mendonça Filho também esteve no evento.
RÁPIDAS
GESTÃO APROVADA - Com o volume de obras e no ritmo que mais parece início do primeiro mandato, o prefeito Manuel Botafogo (sem partido) vem contabilizando uma grande aprovação em sua gestão em Carpina.
ROMBO NA SAÚDE - Foi o constatou o ex-ministro e senador Humberto Costa (PT) diante das informações entregues pelo Governo Bolsonaro. Para ele, o rombo no orçamento da Saúde passa dos R$22 bilhões.
PINGA-FOGO: Lula conseguirá emplacar a PEC que vai furar o teto dos gastos?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário