domingo, 27 de novembro de 2022

Concurso PMPE: saiba quem pode concorrer ao cargo e novidades do certame

 

Em setembro deste ano, o governador Paulo Câmara anunciou um novo concurso para a área de segurança pública. São quase 5 mil vagas, sendo para a Polícia Militar a solicitação de 2,4 mil cargos de praças e 180 oficiais.

O informe foi realizado depois de mais uma reunião do Pacto pela Vida.

A banca organizadora do novo concurso para Polícia Militar de Pernambuco com 2.580 vagas já está definida. A informação foi compartilhada pela deputada estadual Gleide Ângelo,  em suas redes sociais , após conversa com membros do Executivo.

Quem pode participar da seleção 

O interessado em concorrer à vaga de soldado da Polícia Militar deverá ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para a carreira de oficial é exigida a graduação em Direito.

De acordo com a idade máxima para participar do processo seletivo, a Lei Complementar 498/2022 aumenta para 30 anos  para soldados e oficiais, exceto para oficial médico que será de 35 anos, o que ocorrerá a partir do próximo concurso.

Outra novidade é que as remunerações foram atualizadas, porém ainda não foram divulgados os valores.

Outra novidade importante foi a aprovação do projeto de lei complementar nº 3673/2022, que aumenta o número de servidores efetivos da Polícia Penal PE, que passa a contar com efetivo de 4 mil policiais penais.

Concurso de 2018 

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nomeou um candidato aprovado no concurso público da Polícia Militar PE 2018, para o cargo de Praça, na graduação inicial de Soldado.

Ato foi publicado no Diário Oficial do dia 22 de novembro.

Confira documento aqui

O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou no dia 19 de outubro o projeto de lei 3.674/2022, que prevê a convocação de excedentes no último concurso PM e Bombeiros PE para oficiais, aberto em 2018.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário