segunda-feira, 28 de novembro de 2022

O secretariado de Raquel

 

A governador eleita Raquel Lya (PSDB) participou durante a última semana de uma imersão para líderes em Oxford, na Inglaterra. O curso foi voltado para governadores, prefeitos, senadores e gestores públicos e reuniu nomes internacionais que partilharam do conhecimento e experiência de gestão. Além de Raquel Lyra, nomes como o prefeito João Campos (PSB) e o deputado federal eleito Mendonça Filho (DEM) também participaram do evento.

Agora, após esse período de aperfeiçoamento, Raquel volta a Pernambuco e a expectativa é que comece a dizer já nos próximos dias os nomes que deverão ocupar as secretarias do seu futuro governo. Até o momento, tudo não passa de mera especulação. "Até o momento Raquel não falou nada ainda sobre o secretariado" disse uma fonte.

O que se comenta é que Raquel Lyra pretende deixar o secretariado pronto ainda na primeira quinzena de dezembro e deve começar às conversas para definição da equipe. Alguns acreditam que entre os dias 15 e 16 de dezembro a governadora eleita oficialize já alguns nomes de sua equipe. Nos bastidores, alguns nomes já são comentados como prováveis secretários, alguns que devem sair inclusive da Assembleia Legislativa.

Raquel Lyra já sinalizou que pretende se reunir com os prefeitos pernambucanos neste mês de dezembro para dialogar sobre projetos e ações nos municípios. A sinalização ocorreu na reunião com os deputados estaduais. A tucana tem priorizado fazer um governo zelando pelo diálogo.

Nomes lembrados - A deputada estadual eleita Débora Almeida, o deputado estadual reeleito Romero Sales Filho e o deputado estadual reeleito Rodrigo Novaes são alguns nomes que estão sendo lembrados nos bastidores da política pernambucana como prováveis secretários.

E o PSB? - A grande questão sobre a possibilidade de uma ida de Novaes para o secretariado de Raquel Lyra é sua filiação política. O parlamentar pertence aos quadros do PSB que deverá fazer oposição a Raquel Lyra. Muito embora o PSB não vá fazer parte do Governo da tucana dificilmente será um empecilho para que o deputado ocupe alguma pasta.

Algum federal? - Ainda não se sabe se a governadora eleita Raquel Lyra pretende convidar algum deputado federal para assumir uma pasta no Governo. Em seu segundo mandato, Paulo Câmara optou por não chamar nenhum deputado federal e prestigiou os deputados estaduais. Resta saber qual será o jeito de Raquel.

Novo prefeito - Com 53% dos votos válidos, Marlos Henrique (PSB) é o novo prefeito da cidade de Maraial. O socialista venceu a disputa suplementar ontem derrotando a candidata do grupo do ex-prefeito Sérgio da Farinha, Tati da Farinha. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário