Sobrou até pra Paulinho da Força
Entramos na segunda semana da campanha eleitoral de 2022 e já podemos observar uma intensidade do nível do debate que deve se levar para o guia eleitoral e muito possivelmente para os debates que se iniciam esta semana. A Frente Popular iniciou os ataques aos adversários no intuito de crescer em cima de algum deslize. Sobrou até para o próprio Paulinho da Força que é aliado de Lula no plano nacional mas que mesmo assim não foi perdoado pela candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT). Detalhe: sob o comando do deputado Augusto Coutinho, o Solidariedade de Paulinho da Força apoiou o PSB em 2014 e 2018 mas nunca o Paulinho da Força foi conhecido por aqui como agora.
"Paulinho é o maior pelego do movimento sindical do Brasil. Ele que não se meta a valentão conosco porque a cor dele nunca foi vermelha. A cor dele sempre foi alaranjada" disse a candidata ao Senado, Teresa Leitão. O fato que causou estranheza é que o PT sempre colocou a eleição nacional como prioridade sobre as disputas estaduais. No entanto, Teresa esqueceu deste detalhe e partiu pra cima de Paulinho da Força agindo de maneira igual a quem o vaiou em um evento com o ex-presidente Lula que causou o maior transtorno ainda no mês de abril. Na época a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Lula saíram em defesa de Paulinho da Força.
O ataque de Teresa a Paulinho da Força não é por causa do deputado que já foi (como dissemos) aliado do PSB em outras oportunidades, mas o fato do parlamentar ter bancado e avalizado a candidatura de Marília Arraes que está disparada na frente dos demais candidatos. Talvez fosse o contrário, Paulinho não seria nem notado pelos petistas. E não é a primeira vez que o deputado federal é alvo de petistas pernambucanos. Assim que anunciou a filiação de Marília Arraes ao partido, o ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do estado, Dilson Peixoto, que é aliado de Humberto Costa, usou às redes sociais para dizer a Paulinho "te cuida, Paulinho".
Parece que às vezes esquecem que a prioridade é o apoio a Lula no plano nacional e atacam sem dó e nem piedade quem está lutando para que o ex-presidente volte ao poder. Vá entender.
Sem controle - Nos bastidores, os petistas acreditavam que com o passar do tempo, Marília iria perder a admiração da militância que passaria a enxergar em Danilo o candidato de Lula em Pernambuco e a candidata do Solidariedade teria o mesmo destino do deputado João Paulo que viu sua votação despencar quando saiu do PT. O que está acontecendo é bem o contrário: Marília continua liderando todos os levantamentos feitos até o momento e para a surpresa da direção estadual: são inúmeros petistas que estão decidindo por ela e não por Danilo.
Humberto ataca - Quem também partiu para o ataque foi o senador Humberto Costa. O parlamentar atacou todos os adversários de Danilo. “Quem não está nessa unidade, na verdade, está dividindo o povo pernambucano. São aqueles que se unem à direita para tentarem impedir que nós possamos continuar levando Pernambuco para o caminho que ele chegou por conta dessa unidade”. Nos bastidores, o senador tem sido culpado por prefeitos aliados de Danilo pela confusão na montagem da chapa de Danilo que culminou com a saída de Marília Arraes do PT que já repetiu inúmeras vezes que o senador é o grande culpado de sua saída do PT.
Guia eleitoral - O Tribunal Regional Eleitoral anunciou no sábado (20) os tempos dos candidatos ao Governo de Pernambuco no guia eleitoral de TV e rádio.Miguel Coelho e Alessandra Vieira terão 2 minutos e 14 segundos diários na TV e rádio. O quantitativo é o dobro da candidata do Solidariedade: 1 minuto e 9 segundos. O tempo também é bem superior aos da coligação do PSDB e Cidadania (49 segundos); e do PL (44 segundos). Já o PSOL e o PTB terão ambos 20 segundos.
Danilo lidera - Danilo Cabral, vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir da próxima sexta-feira (26), em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. As informações foram divulgadas neste sábado (20), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Prestígio - O candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV) foi bastante prestigiado na inauguração do seu comitê que aconteceu neste sábado (20). Clodoaldo que já disputou quatro mandatos de deputado estadual vai para sua primeira eleição como deputado federal com amplas chances de vitória.
Débora - A candidata a deputada estadual Débora Almeida (PSDB) deu uma demonstração de força ao reunir uma multidão na sua cidade, São Bento do Una. Débora é cotada para ser uma das mais votadas para a Alepe.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:
Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário