As últimas pesquisas vêm mostrando um crescimento substancial do candidato Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco. Essa variação positiva é fruto da vinculação do ex-prefeito de Jaboatão com o presidente Bolsonaro que também vem reagindo muito bem nas sondagens nacionais.
A medida que Anderson casa sua imagem a Bolsonaro, o eleitor bolsonarista de carteirinha vai se somando ao seu projeto. O mesmo deve acontecer com o ex-ministro Gilson Machado, candidato ao Senado. O início do guia amanhã reforçará esse vínculo e poderá tirar de Raquel e Miguel alguns eleitores que não largam Bolsonaro por nada.
Para finalizar, Anderson por onde passa vem reforçando a defesa das ações do Governo Federal como a conclusão da transposição do Rio São Francisco, obras e compra das vacinas. O candidato do PL está trabalhando para que sua mensagem chegue na camada da sociedade beneficiada pelo Auxílio Brasil.
TRÊS EVENTOS – A coordenação da campanha de Raquel Lyra está programando três grandiosos eventos em Caruaru. Uma carreata que acontece no próximo domingo, caminhada e um grande comício. O prefeito Rodrigo Pinheiro está assumindo as rédeas dos eventos ao lado pai da candidata, o ex-governador João Lyra Neto. Raquel precisa sair bem de Caruaru para consolidar seu projeto no Agreste.
PRIVATIZAÇÃO – O candidato Miguel Coelho (UB) vem defendendo em números a importância de privatizar a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). Para Miguel, com esses recursos dessa venda, o Governo poderá fazer uma série de investimentos em várias áreas. Miguel também aponta para o problema da saúde, sobretudo na construação e revitalização de hospitais.
RÁPIDAS
ENTREVISTAS RIVOTRIL – As sabatinas promovidas pelo Jornal Nacional estão sendo batizadas de “entrevistas rivotril” em alusão ao medicamento usado como tranquilizante. Isso porque tanto Bolsonaro quanto Ciro Gomes que têm perfis de enfretamento se apresentaram com tranquilidade e equilíbrio em meio a pressão de Bonner e Renata.
SEM DEBATES – Por falar no presidente Bolsonaro, ele já avisou que não irá a nenhum debate de TV neste primeiro turno. Vai preferir um enfretamento direto com Lula no segundo turno. Ele já havia dito isso e voltado atrás.
MUDANÇA DE LADO – O jornalista Sérgio Montenegro pediu para sair do Governo de Pernambuco para integrar a campanha de Marília Arraes. A candidata do Solidariedade ganha um reforço pela experiência do jornalista.
PINGA-FOGO: Qual será o tom dos guias eleitorais em Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário