quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Bruno Araújo sobre Tebet e Gabrilli: "Chapa histórica e sem improviso"

 

Após a senadora Mara Gabrilli ser anunciada como candidata a vice na chapa encabeçada por Simone Tebet para a corrida pelo Palácio do Planalto, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, à coluna, explicou que a escolha da tucana não se deu sem que pesquisas norteassem a decisão.

“A gente teve clareza em todas as quanti e qualis de que o nome de Mara era o mais poderoso do ponto de vista de entregar, pela primeira vez na história, uma chapa de candidatura à presidência da República, formada por duas mulheres, duas senadoras da República”, sublinha Bruno ao ser indagado pela coluna sobre a mudança de planos em relação a Tasso Jereissati, cujo nome fora ventilado inicialmente para a vaga de vice. O ex-governador do Ceará chegou, inclusive, a desembarcar em Pernambuco para consultar o senador Jarbas Vasconcelos sobre a possibilidade.

“Tasso identificou isso”, pondera o dirigente nacional, fazendo referência às pesquisas como critério balizador da tomada de decisão. À Mara, Bruno atribui o domíno da “comunicação direta com 30 milhões de famílias, que possuem pessoas com condições especiais”.

Ele adverte:

“Claro que Mara não é só isso, apesar de essa força dela ser muito poderosa. Ela tem grau de formação, de percepção social também muito diferenciado. Em Pernambuco mesmo, ela se envolveu muito com o programa de crianças com microcefalia na época do vírus da Zika”.

 Do Instituto Mara Gabrilli, o projeto “Cadê Você?” leva atendimento multidisciplinar às famílias de bebês que nasceram com microcefalia na Capital pernambucana.

“Foi a avaliação que nós fizemos, de que era oportunidade de uma comunicação, de uma chapa com formação histórica e que não carrega, assim, nenhum improviso”, destaca Bruno Araújo.

E reforça o caráter feminino da composição: “Estamos falando de uma senadora da República do Estado de São Paulo e de uma senadora da República do Mato Grosso do Sul, que têm atuações diferenciadas”.

Tasso e Marun na agenda
O senador Tasso Jereissati e o ex-ministro Carlos Marun vão colaborar com a coordenação da campanha de Simone Tebet e de Mara Gabrilli. Estão montando desenho da agenda nacional. Por enquanto, não há previsão de compromissos em Pernambuco.

Dianteira > Além de manter o Instituto que leva seu nome, responsável pelo projeto Cadê Você? que atende crianças com microcefalia, Mara Gabrilli viu seu trabalho ganhar ressoância na ONU. Em 2018, ela foi eleita membro do Comitê da Organização das Nações Unidas para pessoas com deficiência, configurando a primeira vez que o Brasil participou do colegiado. 

Quebra de... > Da deputada Priscila Krause, candidata a vice de Raquel Lyra, que encabeça palanque de Simone Tebet em Pernambuco: "A presença de Mara Gabrilli na vida pública e na política representa quebras de todos os paradigmas, desde a história dela com o pai, passando pelo que a motivou no início, a questão de Santo André (Gabrilli denunciou suposto esquema de corrupção do PT em Santo André e chegou a entregar dossiê ao juiz Sérgio Moro), passando pela questão de gênero, de ser uma mulher de uma coragem e com condição mais desafiadora ainda".

...paradigmas >  Priscila arremata: "Ela junta todas essas condições e ainda é uma pessoa intelectualmente preparada”.

Fonte: Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário