Há pouco meses das eleições, as federações estão tomando corpo e fortalecendo cada vez mais os candidatos. Em Pernambuco, a história não é diferente. Um dos principais nomes da oposição na corrida governista, Raquel Lyra (PSDB) se beneficou, nesse sábado (19), com uma importante aliança para sua base eleitoral.
Na reunião do Diretório Nacional do Cidadania, foi decidido que a legenda irá caminhar lado a lado com o PSDB, juntando-se, assim, à federação que apoia Raquel no estado; e que tem o reforço do deputado federal Daniel Coelho.
A entrada do partido de Daniel na federação é vista com bons olhos pela base da tucana, inclusive, no ponto de vista das chapas proporcionais. Fontes indicam que, juntando os dois partidos, sairá a chapa completa com 49 candidatos a deputado estadual e 25 candidatos à Câmara Federal.
Além disso, a pré-candidata tucana tem montado uma chapa para ter palanque em todas as regiões do Estado. E essa aliança com o Cidadania fortalece também políticos do próprio partido, como Daniel Coelho, que busca a reeleição. É o jogo do “ganha, ganha” para as duas siglas.
O povo quer saber: Daniel Coelho indicará o vice na chapa de Raquel?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário