quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PT de Pernambuco está fechado com a candidatura de Carlos Veras para o Senado

 


Após reuniões e pesquisas em busca do nome ideal, o Partido dos Trabalhadores (PT), já decidiu quem será o escolhido para representar a legenda e ser o candidato ao Senado Federal pela Frente Popular de Pernambuco. Trata-se do deputado federal de 1º mandato, Carlos Veras. Defensor do homem do campo, Carlos pode quebrar mais um paradigma, se eleito, será o primeiro senador por Pernambuco sindicalista e oriundo da agricultura.


Natural de Tabira, Sertão do Pajeú, Carlos Veras começou sua trajetória política aos 18 anos como presidente da Associação Rural de Poço de Dantas. Depois assumiu outros postos de comando no movimento sindical e de agricultores. Foi coordenador do Complexo das Cooperativas do Sertão; secretário-geral da Cooperativa de Crédito Ecosol-Pajeú; tesoureiro da Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT (ADS-CUT); vice-presidente da Central na gestão 2009-2012 e presidente de 2012 até 2019.


Carlos Veras não brinca em serviço, sabe bem qual caminho a seguir para conquistar seus objetivos e obter sucesso, por isso é da tropa de choque do Senador Humberto Costa, nome forte do PT de Pernambuco. Veras também possui uma grande simpatia de Doriel Barros, deputado estadual e atual presidente estadual do (PT), também militante e protetor do trabalhador rural. Além disso, Carlos é um exímio defensor da volta Luiz Inácio Lula da Silva, à Presidência da República do Brasil.


O sindicalista Carlos Veras é assistente social e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores CUT-PE. Em 2018, Carlos candidatou-se pelo PT para a Câmara Federal, obteve 72.005 votos, sendo o primeiro agricultor familiar eleito deputado federal da história de Pernambuco. No Congresso Nacional atual como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Antes, em 2008, Carlos foi candidato a prefeito de sua cidade natal Tabira, porém não obteve êxito.


Curtinhas:


Educação em alta: Gilvandro Estrela (União Brasil), prefeito de Belo Jardim vai entrega hoje mais uma escola ao município, é a segunda unidade de ensino a ser entregue por sua gestão. Gilvandro Estrela tem se destacado pelos investimentos constantes na educação do município. O prefeito é um cabo eleitoral e defensor de Mendonça Filho (União Brasil), e um entusiasta do projeto de Miguel Coelho ao Governo do Estado.


Encontro: O deputado federal Milton Coelho contou o objetivo do PSB nacional para 2022. Milton disse que para termos um país mais fraterno e com perspectiva de futuro para todos os brasileiros é preciso derrotar o bolsonarismo na esfera estadual e federal. As palavras de Milton foram realizadas após um encontro em Brasília com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, governador de Pernambuco, Flávio Dino governador do Maranhão e os deputados federais Marcelo Freixo e Alexandre Molon.


Pegou pesado: O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), pré-candidato ao governo do Estado disse, através de suas redes sociais, que o legado do PSB para Pernambuco é o alto índice de desemprego, falta d'água constante na casa das pessoas, além do abandono de estradas e mais de 1.000 obras paralisadas pelo Estado. Para Miguel, Pernambuco precisa de mudança para recuperar a sua força, ter esperança e um novo projeto que anime os pernambucanos.


Reajuste: O governo do Estado enviou a Alepe um projeto de lei que propõe reajuste salarial de 5% aos servidores públicos em geral, além de outras medidas de valorização desses profissionais. Também foi enviado outro PL concedendo um aumento que varia entre 16% e 20% para todas as polícias do Estado. De acordo com Paulo Câmara, essas propostas são fruto de muito diálogo com as representações sindicais das categorias, na Mesa Geral Coletiva de Negociação Permanente. Pernambuco é o primeiro Estado do Brasil a implementar essa iniciativa de construção coletiva.


Bens bloqueados: Bruno Dantas ministro do Tribunal de Contas da União, enviou para a Procuradoria-Geral da República, Receita Federal e Ministério da Justiça o processo que apura se houve conflito de interesses na atuação de Sergio Moro como juiz da Operação Lava-Jato e depois como consultor de uma empresa que atua no processo de recuperação judicial da Obebrecht. Entre outras coisas, caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitar ou não à Justiça o bloqueio dos bens de Moro.


Revitalização: Por estimulo de Eduardo Amâncio, os poderes públicos municipal e estadual e instituições religiosas estão elaborando um projeto de revitalização para o centro do Recife, em especial, as igrejas centenárias da Capital Pernambucana. De acordo com uma pesquisa realizada pela prefeitura, as pessoas vão ao centro por causa das celebrações, as igrejas têm carisma e através da mística de cada basílica e igreja, atraem devoção popular.


Candidatura em pé – Em conversa com o blog do Finfa, o Secretário Municipal de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, confirmou que encontra-se desde a semana passada, em São Paulo, em virtude de sua filha ter se submetido a uma cirurgia. Paulo confirmou que sua pré-candidatura a deputado estadual, encontra-se mantida, ainda mais depois no anuncio de Danilo Cabral, como candidato da Frente Popular. “Estarei retornando para minha funções profissionais na primeira semana de Março, quando iniciaremos outra etapa da nossa pré campanha com a divulgação de diversos apoios a nossa pré-candidatura”, disse Paulo.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário