O prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela (União Brasil), implantou ao longo do seu mandato, uma administração moderna, voltada para o desenvolvimento e sem deixar de cuidar da população mais carente. Nesta quinta-feira (24), o gestor público inaugurou a segunda escola do seu governo, a nova unidade de ensino foi construída no bairro Morada Nobre e se chama Escola Municipal Professora Risoleta Cavalcanti. A ação marca 14 meses de muito trabalho em prol de todos os munícipes da Terra do Bitury.
Porém não foi fácil chegar ao patamar que Belo Jardim se encontra hoje, isso porque Gilvandro Estrela herdou dívidas enormes das gestões anteriores, algo que juntas somam mais de R$ 100 milhões de reais. Todavia, Gilvandro está trabalhando para saldar os débitos e manter as contas da prefeitura em dias, pagando rigorosamente funcionários e fornecedores. O gestor também atua na captação de novos investidores para a cidade, como são nos casos dos grupos Carrefour e Novo Atacarejo. O prefeito ficou feliz ao saber que a empresa Moura está expandindo, pretende investir Meio Bilhão de reais no município. Contudo, Estrela não esconde de ninguém que o seu maior sonho é construir um hospital público para os belo-jardineses.
Gilvandro está muito entusiasmado com a pré-candidatura a deputado federal do ex-ministro da Educação Mendonça Filho (União Brasil). A sua devoção por Mendonça Filho é tão grande que o gestor já declarou preferir que Mendonça volte a ocupar um cargo público que a renovação do seu mandato. A nível estadual, Estrela tem uma boa ligação com Antônio Coelho (União Brasil), conta com o trabalho do jovem deputado estadual. Gilvandro é um grande admirador da pré-candidatura de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina ao governador do Estado.
Gilvandro foi eleito prefeito de Belo Jardim com a maior votação da história política da cidade (22.145 votos), no dia 15 de novembro de 2020. Antes de ser gestor, Gilvandro foi vereador em três mandatos, sendo presidente da Câmara em duas oportunidades. Gilvandro Estrela de Oliveira é professor aposentado e advogado, casado, pai de três filhos e tem dois netos.
Curtinhas:
Novo rumo: A gestão de Severino Silvestre (PSD) é focada no bem-estar popular e no desenvolvimento de Passira. O prefeito tem trabalhado para elevar o crescimento de sua cidade, as ações são diversificadas e presentes nos quatro cantos do município. O prefeito atua com força no combate a Covid-19 e aplicação de vacinas, valorização dos professores com pagamento do reajuste salarial, incentivos ao esporte e a cultura, além de levar serviços de infraestrutura para todo os cantos do município.
Ação para valer: A deputada estadual Simone Santana (PSB), tem trabalhado forte para atender os asseios da população. A socialista atua com seriedade a frente da presidência da Comissão de Negócios Municipais da Alepe e se posta com muita honradez nas comissões Desenvolvimento Econômico e Direitos da Mulher. Simone também levanta as bandeiras em defesa do sistema de saúde pública, garantia dos direitos das mulheres e das crianças na primeira infância.
Na luta: Clodoaldo Magalhães (PSB), deputado estadual e 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem conversando bastante com lideranças em busca de consolidar sua candidatura a deputado federal. Clodoaldo falou que é ouvindo a população sobre pautas diversas, olhando nos olhos dos cidadãos e escutando suas queixas que se consegue fazer uma política voltada para quem realmente precisa e assim, melhorar a vida das pessoas.
Olha o Golpe: O deputado federal Sebastião Oliveira (PL), informou que seu nome tem sido usando para aplicar golpes através do aplicativo WhatsApp. De acordo com os relatos do deputado Sebastião, os golpistas estão se passando por ele, através de um número desconhecido, pedem informações e contatos de autoridades. O parlamentar informou o ocorrido nas suas redes sociais e alertou a população que o fato se trata de um golpe.
Ele voltou: O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou ontem sua refiliação ao Partido Socialista Brasileiro, pouco mais de dois anos depois de deixado a legenda para se filiar ao Cidadania. João havia abandonado o partido após indisposições políticas com ex-governador Ricardo Coutinho, ex-PSB e atual PT. João Azevêdo vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido ao qual chegou ao Palácio da Redenção (PSB), em 2018. A cerimônia aconteceu em João Pessoa.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário