quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Bolsonaro "só atrapalhou" filiações ao Republicanos, diz presidente do partido

 

 (crédito:  Paulo Sergio - Agência Câmara)

O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, afirmou, nesta quarta-feira (23/2), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “até agora, só atrapalhou” a ida de novos filiados ao partido.

“Está caminhando bem a vinda de novos parlamentares, acho que vai ser bom. A gente vai sair um pouco maior do que é, sem a ajuda do presidente, pelo menos por enquanto. Até agora, ele só atrapalhou”, afirmou o parlamentar à jornalistas.

Republicanos espera novas filiações na janela partidária, que ocorrerá do dia 3 de março a 1º de abril. É o momento em que a legislação eleitoral permite quem tem mandato eletivo trocar de partido sem que haja penalidades.

Embora estejam com relações estremecidas, a sigla faz parte da base aliada do governo. Contudo, Pereira também não deixou claro se irá apoiar Bolsonaro nas eleições.

As dores do partido estão relacionadas à filiação de Bolsonaro ao PL e, consequentemente, muitos parlamentares seguirão o presidente. O presidente foi convidado a integrar a legenda, assim como ao PP. Mas, além de ter recusado, há queixas de falta de protagonismo do partido dentro no governo — ainda João Roma, que é filiado ao Republicanos, esteja no comando do Ministério da Cidadania.

Jogos de azar

Pereira ainda comentou duvidar que o governo seja contra os jogos de azar. Bolsonaro já afirmou que, se aprovado, irá vetar trechos da proposta. O PL ainda será analisado hoje na Câmara.

“Eu ouvi de algumas pessoas ligadas ao governo que é para apoiar. No fundo, no fundo, eles são favoráveis. Mas, não querem se expor diante da população, não só dos evangélicos. Os evangélicos levam a fama porque são barulhentos, a bancada pelo menos. Mas não são só eles”, disse.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário