sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

RADAR POLÍTICO – Collins faz contraponto importante a projeto que quer liberar o plantio de maconha

 


Militante no combate às drogas há 25 anos, o deputado estadual Cleiton Collins (PP) tem sido contrapondo importante ao Projeto de Lei do também parlamentar João Paulo (PCdoB), que pede a liberação do plantio da erva.

“Não se faz necessária a liberação do cultivo para garantir o acesso facilitado em fins medicinais, já que a medicação produzida em laboratório a base do Canabidiol, para pacientes que de fato precisam dela, está garantida por resolução do Ministério da Saúde e disponível no mercado, de forma gratuita e na quantidade necessária para atender a demanda”, ressalta Collins.

O deputado estadual ainda afirma que não tem como haver essa liberação, pois o Brasil não teria capacidade de controlar esse processo. A fiscalização e controle é um desafio pelo qual o país não está preparado, o que poderia levar ao extravio e assim favorecer o tráfico.

O parlamentar garantiu que lutará para que esse projeto não seja aprovado pela Assembleia Legislativa. Identificado como liderança no enfrentamento às drogas e apoio aos dependentes químicos por meio de casas de recuperação, Collins já testemunhou muitas famílias, muitas mães, perderem seus filhos para as drogas.

Collins já movimenta nas comissões para tentar barrar esse projeto. E em algumas, como a da saúde, já foi solicitado a relatoria do projeto.

O deputado evangélico é um verdadeiro baluarte no combate às drogas com uma história bonita de enfrentamento desse problema que é um câncer social.

CONCORRIDO – O escritório politico de Silvio Costa Filho (Republicanos), no Recife, tem sido um dos mais movimentados entre os deputados federais. O périplo de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças que Silvio tem recebido semanalmente só fortalece a imagem de que ele construiu um grande lastro politico não apenas para garantir a reeleição, mas também para figurar entre os mais votados. Em um cenário que concorra ao Senado, Silvio teria um gigante espólio para distribuir com os deputados da Frente Popular.

INFRAESTRUTURA – O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, assinam nesta sexta (25) a ordem de serviço para o início dos serviços de triplicação da BR-232. A obra é uma demanda antiga não de todos aqueles que sofrem com os constantes congestionamentos nas mediações da entrada do Recife.

FORA DE COMBATE – O ex-prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, teve as suas contas de 2017 rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Por 6 votos favoráveis à rejeição contra dois contrários, a maioria seguiu o parecer técnico do TCE-PE, deixando o ex-gestor inelegível por 8 anos.

GIRO – Dando continuidade ao Projeto Bora Pernambucar, que incentiva à interiorização do turismo, o secretário Rodrigo Novaes esteve no município de São José da Coroa Grande, Terra das Piscinas Naturais, para conferir de perto as sinalizações turísticas realizadas por sua pasta e visitar as belezas naturais e apreciar a gastronomia local.

NA ÁREA 1 – O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) tem aproveitado para potencializar o seu nome na Região Metropolitana, sobretudo com participações em entrevistas à emissoras de rádio. Ontem (24) ele foi entrevistado pelo comunicador Jonas Silva no Programa Repórter Camará, na Camará FM.

NA ÁREA 2 – A também pré-candidata a governadora Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, também cumpre agenda da RMR. Em sua passagem na região tem aproveitado para arregimentar lideranças para o PSDB.

JOÃO ALFREDO – O prefeito Zé Martins (PSB) tem apresentado uma grande capacidade de trabalho, sobretudo quando o assunto é a realização de obras de infraestrutura. Não bastasse as ações nesta área que tem garantido graças à articulação em Brasília, Zé Martins também tem conseguido dar início a várias obras de pavimentação de ruas com recursos do tesouro municipal.

ALGUÉM RESPONDE? – Marília Arraes vai mesmo sair do PT?

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário