quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

André Ferreira confirma possibilidade Anderson Ferreira disputar o governo do estado

 

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, o deputado federal André Ferreira (PSC), confirmou a disponibilidade do seu irmão, o prefeito Anderson Ferreira (PL), ser candidato a governador. Com isso, inicia-se mais um capítulo importante na sucessão de 2022 aqui no estado de Pernambuco. Anderson Ferreira irá abraçar a bandeira do bolsonarismo, até então sem um pré-candidato para chamar de seu. O nome de Anderson Ferreira é competitivo, no entanto, acarretará alguns sacrifícios ao seu projeto.

O primeiro deles é que a chapa de governador de Anderson terá que ser "puro sangue" pelo fato de o presidente já ter demonstrado sua vontade de ter o seu amigo e ministro Gilson Machado Neto como Senador. Ora, com essa exigência do presidente, o gestor jaboatonense terá apenas a vaga de vice para negociar com outras legendas no estado. Por regra, fica muito difícil termos um nome do PSDB na vice justamente porque o partido está fechado com a postulação de terceira via e Bolsonaro é totalmente o contrário do que é pregado pela legenda. Anderson não contará em seu palanque com Raquel Lyra, Priscila Krause, Daniel Coelho, Armando Monteiro entre outros que querem distância do presidente. 

Caso esteja à disposição terá que ir para a luta pelo governo do estado com apenas o seu partido, o PL, que deverá escolher dentre seus quadros alguém para a vice. Este não é o problema. O deputado André Ferreira tem feito um esforço grande para reunir no partido todos os bolsonaristas do estado citando nomes como Pastor Eurico, Clarissa Tércio e Junior Tércio. Coronel Feitosa já partiu em defesa do nome de Anderson. André chegou a conversar com o Coronel Meira para analisar uma aliança com o PTB. É um jogo muito arriscado mas que tendo em vista a polarização pode dar certo. A missão de Anderson não é no momento vencer o pleito para o governo, mas garantir sua ida ao segundo turno das eleições. Como o presidente Bolsonaro teve em 2018 uma votação bastante significativa no estado (cerca de 30%) e segundo aliados a tendência é aumentar esse percentual em 2022, assim, havendo o voto casado do governador e do presidente, as chances de Anderson ir ao segundo turno são reais.

E lá, no segundo turno, aí sim: poderá unir toda a oposição ao PSB em torno de seu nome. 

Juntos - O deputado André Ferreira também defendeu que a união dos bolsonaristas de Pernambuco em torno do projeto de reeleição do presidente e do seu pré-candidato a governador. “Pastor Eurico preside um partido importante, que é o Patriotas, então, ele tem que tomar a decisão de sair do Patriotas para vir para o PL. A Clarissa faz parte do PSC e o esposo dela faz parte do Podemos, então, é uma outra conjuntura. Nós temos até abril para definir isso. Acredito que aquelas pessoas que defendam o presidente Bolsonaro deverão estar conosco”.

Não vai - A deputada Clarissa Tercio que atualmente está no PSC, postou um vídeo em suas redes sociais dando a entender que não deverá migrar para o PL. "A gente vota nas pessoas e não no partido" disse a deputada. O vereador Pastor Junior Tércio está filiado ao Podemos e por estar no mandato de vereador não pode mudar de partido. Clarissa disse que assim que tomar a decisão sobre a sua nova legenda postará em suas redes sociais e garantiu: "vou continuar defendendo o meu presidente Bolsonaro e o lema 'Deus, Pátria e família' onde quer que eu esteja" pontuou.

Com Danilo - O Republicanos oficializou apoio a Danilo Cabral. O governador Paulo Câmara se reuniu na última terça-feira com o deputado federal Silvio Costa Filho e o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. Na ocasião, Marcos defendeu o nome de Silvio Costa Filho. "Tenho certeza que ele tem muito a contribuir com Pernambuco e o Brasil. Em seu primeiro mandato como deputado federal, Silvio é um dos mais influentes do parlamento e, ao seu lado, quero contribuir com a Frente Popular de Pernambuco”

Reajuste - O governador Paulo Câmara assinou, ontem, uma proposta de reajuste salarial para as polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O projeto de lei, enviado à Assembleia Legislativa para votação, estabelece aumentos com percentuais que variam entre 16% e 20%. Outro projeto de lei que concede medidas de valorização para os servidores públicos estaduais também irá para Alepe. A proposta, que será submetida à votação dos deputados, inclui o reajuste linear de 5% no vencimento base do funcionalismo em geral

Reunião -  Danilo Cabral (PSB), realizou ontem uma visita ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O encontro ocorreu no Palácio dos Manguinhos, no bairro das Graças, sede da Cúria Metropolitana, e também contou com a presença do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. Danilo ouviu dom Fernando sobre trabalhos desenvolvidos pela Igreja nas áreas social e da saúde e se colocou à disposição para viabilizar parcerias. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário